Os parlamentares ainda aprovaram na 41ª Sessão Ordinária a Moção de Aplausos 73/2024 de autoria do vereador Ronaldo Carvalho (PP) ao Sr. Gilmar Dantas da Silva pela escrita do livro “Lições de um Braço Quebrado”
Justificativa
Gilmar é casado com Fraçoise e pai de João Gabriel, é participante ativo do grupo de oração São Judas em Franca.
É uma pessoa inconformada com as atitudes das pessoas diante das adversidades, busca na palavra de Deus, na sabedoria e conhecimento humano respostas para suas perguntas e transmite àqueles ao seu redor que tudo pode ser melhorado.
“Lições de um Braço Quebrado”, conta a história de Gilmar um homem cheio de vida e energia, cujo mundo é virado de cabeça pra baixo após um acidente que o deixa com o braço quebrado.
O que inicialmente parece ser um revés devastador revela-se, na verdade, uma oportunidade única de crescimento e transformação. Em seu processo de recuperação, Gilmar é forçado a enfrentar não apenas a dor física, mas também os desafios emocionais e mentais que surgem diante da adversidade.
Em meio à sua recuperação, ele encontra apoio inesperado em pessoas ao seu redor e descobre lições profundas sobre resiliência, determinação e a importância de nunca desistir. Ao longo de sua jornada é confrontado com suas próprias crenças limitantes e é levado a questionar o verdadeiro significado da superação pessoal.
Com o tempo, ele percebe que o que realmente importa não é a extensão de sua capacidade física, mas sim a força de sua mente e espirito.
O livro relata uma história emocionante sobre encontrar forças nas circunstâncias mais difíceis e descobrir o poder transformador da resiliência e da perseverança. Uma narrativa inspiradora que nos lembra que, mesmo quando nos sentimos quebrados, ainda somos capazes de encontrar nossa verdadeira força interior e seguir em frente com coragem, esperança e fé.
Por todas as razões acima expostas, a presente moção de aplausos tem por finalidade homenagear e parabenizar ao Sr. Gilmar Dantas da Silva pelo excelente trabalho realizado na escrita do livro.
Vereadores
O vereador Ronaldo Carvalho (PP) disse ‘estive no lançamento desse livro e conheço o Gilmar de longa data, a gente frequenta e participa do mesmo movimento religioso que é a Renovação Carismática Católica. E ele passou por um período difícil com um braço quebrado devido a um acidente que sofreu, e nesse livro, ele vai contando a história desse acontecimento, é um livro motivacional’
‘Ele vai mostrando as dificuldades que a vida vai trazendo para gente e achei interessante porque é um livro de leitura fácil. Ele cita uma frase; ‘a vaca não dá leite’. É verdade! É preciso tirar o leite! Então, se quiser beber leite tem que levantar as 4h, ir no curral, ajeitar tudo para ter o leite fresco’ acrescentou.
Ronaldo ressaltou ‘é interessante isso, as vezes a gente acha que as coisas aem do céu e não cai. É importante a mensagem do livro’
‘E para finalizar ele coloca os seis passos que o escritor Paulo Vieira cita para definir leis, são eles; se é para criticar, cale-se!, se é para se fazer de vítima, faça-se vencedor!, se é para justificar seus erros, aprenda com eles!, se é para julgar as pessoas, julgue apenas suas atitudes e comportamentos. É uma boa leitura para motivar nos momentos difíceis’ concluiu.