O vereador Gilson Pelizaro (PT) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 2 de julho, durante a 22ª Sessão Ordinária no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre a revitalização da quadra de esportes da Vila São Sebastião e solicitou apresentação de documentos em telão.
‘Esse ofício é de fevereiro de 2023 e foi respondido após solicitação que fiz ao deputado Nilto Tatto (PT) em Brasília-DF pedindo os recursos para reforma da quadra’ lembrou.
Pelizaro acrescentou ‘conversei com a Administração se acolheria a emenda de R$ 300 mil para realizar o serviço porque tem que passar pela Prefeitura. Pois bem! Sinal foi positivo! Mostrou de forma republicana, independente de quem e qual partido está fazendo a indicação, que a cidade precisa! Se a Prefeitura não vai fazer e a gente consegue recurso, vamos fazer!’
‘Está aqui em letras garrafais! Em outubro de 2023 houve a liberação do recurso, só que tem muita gente afoita! E que acha que Administração Pública é só chegar, ir passando por cima de tudo e da lei, vai contratando e não é assim! Tem burocracia, tem processo licitatório, tem prazos a serem cumpridos e isso atrasou o início das obras!’ alertou.
Fotos foram apresentadas em telão mostrando as condições precárias anteriores da quadra construída há 30 anos e atualmente após início das obras de reforma, Pelizaro desabafou ‘tem algumas pessoas nas redes sociais, pré-candidatos a vereadores que estão com ‘Tensão Pré-Eleitoral’ (TPE) e vão lá e tiram fotos de onde não é o objetivo da emenda! A praça precisa de reforma! E já falei com a Prefeitura e vai acontecer, mas eles querem no tempo deles!’
‘Não estou trabalhando com calendário eleitoral até porque está aí a prova que a solicitação foi em fevereiro de 2023, mas aconteceu agora graças a Deus e depois de 30 anos! Nunca foi revitalizada a quadra! Estão tirando fotos só das cercanias, da quadra não! Fica a resposta, esse é um trabalho, compromisso feito e executado’ ressaltou.
‘Todo mundo busca seu espaço, mas só não pode ser desonesto! Não mostrar de fato o que está acontecendo!’ concluiu.