O vereador Claudinei da Rocha (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 2 de julho, durante a 22ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
O parlamentar comentou sobre a inauguração da nova avenida Durval Cordeiro da Rocha que faz interligação dos bairros no complexo Aeroporto na zona sul de Franca.
Morador do bairro há 32 anos, inicialmente relembrou as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região ‘quando não era barro, era muito pó! Eu juntamente com meu pai e minha família convivemos muito com essa situação!’
‘Passado o tempo e na época do administração do ex-prefeito Gilmar Dominicci, ele vendo o sofrimento do povo foi e asfaltou mesmo sendo clandestina porque o processo de legalização era muito complexo, tinha questão da aeronáutica, meio ambiente e tudo mais! Mas ele foi e fez o asfalto mesmo sabendo que era clandestina, parabéns para ele, resolveu no momento o problema da população’ acrescentou.
Claudinei recordou a luta desde a primeira eleição como vereador em 2012 para melhorias e a construção do novo acesso aos bairros.
‘No primeiro ano consegui junto ao Daesp a calçada no entorno do alambrado do Aeroporto, pois a situação era insuportável, mães empurrando carrinhos de bebê, pessoas fazendo caminhadas no barro e no pó! Essa foi a primeira vitória em relação a situação! Em 2013 conversamos com prefeito Alexandre em seu primeiro mandato. Ele inclusive nos direcionou ao Daesp, fomos, conversamos e iniciou-se um projeto, só que era tanta burocracia por parte da Aeronáutica e Cetesb que as obras só começaram no final do mandato’ disse o vereador.
Em seguida foram apresentados documentos relacionados a obra desde o primeiro projeto que previa o rebaixamento de oito metros e distanciamento da pista do Aeroporto. ‘As obras foram iniciadas, mas não deu tempo de concluir. Fui eleito no segundo mandato, entrou uma nova gestão que não quis terminar o projeto’ disse.
Após quatro anos de espera, as articulações foram retomadas para as obras e já com novo projeto que previa o distanciamento de 300 metros da pista.
‘No terceiro mandato fizemos um compromisso com prefeito Alexandre que deu a palavra que resolveria o problema e na sexta-feira, dia 28 de junho estivemos junto com prefeito, vereadores, secretários, moradores inaugurando está avenida!’ disse.
Claudinei comemorou ‘já está mudando a história do nosso complexo do Aeroporto III. É uma avenida moderna com 102 postes com iluminação de LED, duplicada, com ciclovia e com calçada. Uma obra de mais de R$ 4 milhões e que demorou mais de um ano para ser realizada’
‘Quero deixar meus agradecimentos ao nosso prefeito Alexandre, ao secretário de planejamento Nicola Rossano, a Sabesp, a CPFL e também a construtora Val Rocha. E um agradecimento especial aos nobres vereadores que entenderam a questão e meu pai acompanhou essa luta, mas infelizmente, não pôde estar comigo na inauguração e ver a vitória de seu filho!’ concluiu.