Na manhã desta terça-feira, 2 de julho, o coordenador Jean Marco Patrocínio fez uso da Tribuna durante a 22ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente agradeceu aos vereadores e explicou ‘é preciso que fique bem claro que Hospital da Caridade é uma coisa e o IMA é outra. Tenho percebido ao longo do tempo durante esse um ano e meio que tenho trabalhado nesse projeto as pessoas misturando muito o que é religioso com o que é o projeto do hospital’
‘Eu passei estudando a questão da saúde de Franca e das 17 mil cirurgias eletivas que nós temos represadas no município, a gente tem condições de contribuir e ajudar’ acrescentou.
Jean ainda reforçou ‘é importante dizer que de maneira nenhuma a gente entra para concorrer com a Santa Casa ou atrapalhar o serviço de alguém. A gente monta esse projeto com intuito de contribuir com a sociedade e fazer a diferença’
‘O Hospital nesse momento não tem nenhum impedimento legal para recebimento de verbas e ou fazer qualquer tipo de convênio seja com qual ente for e a gente definiu nesse plano para as cirurgias eletivas a construção de três salas cirúrgicas para atendimento de baixa e média complexidade que é a grande maioria dos procedimentos represados em Franca’ pontuou.
‘Nessas três salas pelo planejamento são 300 cirurgias mês e isso de acordo com o procedimento fazendo que o Hospital da Caridade funcione como um Hospital Dia, fazer cirurgias de baixa e média complexidade e onde consigo um giro rápido de pessoas. A pessoa interna, faz a cirurgia e vai embora no mesmo dia ou no dia seguinte’ explicou.
Jean ainda falou sobre a preocupação e cuidados na organização da estrutura e que contou com profissionais especializados que auxiliaram na elaboração do plano.
‘Eu coloco como expectativa que em dezembro a gente comece a funcionar, mas obviamente por se tratar de uma instituição filantrópica e um hospital que vai atender SUS vamos precisar muito da ajuda de vocês seja através de emendas parlamentares e também no sentido de que a gente consiga toda a documentação e supere a questão burocrática e política nos credenciamentos para que a gente possa cumprir nosso papel’ ressaltou.
‘Quero agradecer a todos’ concluiu.
O vereador Gilson Pelizaro (PT) parabenizou o trabalho feito e se colocou à disposição para solução de possíveis entraves quanto aos credenciamentos junto aos órgãos de saúde.
Tidy reforçou sobre o apoio ao Hospital da Caridade pela Câmara desde o início e se colocou à disposição para buscar as soluções para operacionalizar as atividades na cidade.
Zezinho pontuou sobre os esforços constantes para que o Hospital da Caridade inicie o funcionamento e pediu apoio de todos os parlamentares na captação de recursos para realização de procedimentos.
O presidente da Câmara Della Motta agradeceu pela presença e colocou a Casa de Leis à disposição para os devidos encaminhamentos.