O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 25 de junho, durante uso da Tribuna na 21ª Sessão Ordinária realizada no auditório da OAB de Franca.
Inicialmente comentou sobre os problemas ocasionados pelas queimadas urbanas e citou a elaboração de projeto para tentar coibir a prática.
‘Na rua Terezina no Jardim Brasilândia tem uma escola e próximo tem a voçoroca. E o povo vai jogando resto de couro, sola e colocam fogo. Ficou quase um mês queimando! E causando muitos problemas respiratórios, então, estamos elaborando esse projeto’ alertou.
O legislador citou os transtornos causados em outros bairros como, por exemplo, Paulistano e Moema. ‘Estamos estudando um jeito nesse projeto até com multas. É uma coisa que vem prejudicando muito a população essas queimadas’ reforçou.
Na área de saúde, Zezinho comentou sobre visita feita no Hospital da Caridade ‘tive uma notícia fantástica! Até no final do ano eles estão construindo o Centro Cirúrgico e nós vamos pedir para a deputada Graciela (PL) para fazer o credenciamento junto a União. Todos os processos que estavam correndo contra eles, já não têm mais nada!
Sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes que dependem da rede pública, o vereador lembrou ‘desde 2021 estamos batendo a respeito das pessoas que estão esperando por cirurgia eletiva e não sai!’
‘Todozs os dias as pessoas estão reclamando, e tenho certeza, que o Hospital da Caridade vai melhorar muito a vida das pessoas. E até final do ano com certeza vai estar funcionando, é uma luta que há anos estamos batalhando para ter mais atendimento na saúde’ disse.
Na área de infraestrutura, o parlamentar agradeceu ao prefeito Alexandre Ferreira e destacou início das obras para abertura de acesso na rua Heitor Vila Lobos. ‘Vai fazer uma interligação importante para quem mora na região do Bernardino Pucci, Miramontes, Horto, Marambaia e Cambuí’ ressaltou.
Zezinho aproveitou para cobrar providências quanto aos problemas enfrentados pelos moradores próximos da rua São João Del Rey ‘há um ano e três meses que a rua está interditada! E não arruma solução, já fiz várias indicações e a população está revoltada. Já fui ao Ministério Público e vou retornar porque a rua não pode ser obstruída!’
Ele ainda destacou atendimento de pedidos para áreas de lazer e esportes e citou as melhorias no Parque Lupércio Taveira ‘ligaram a água e o pessoal está feliz! Mas precisa melhorar ainda mais! No campo colocar o tamanho certo e instalar alambrados, é um local que tem espaço e precisa ser bem aproveitado’