O vereador Marcelo Tidy (MDB) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 11 de junho, de 2024 durante fala na Tribuna na 19ª Sessão Ordinária realizada no auditório da Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre a agenda parlamentar cumprida em várias secretarias de governo do Estado como, por exemplo, Saúde e Habitação.
‘Na habitação o Marcelo Herculin organizou um reunião e estivemos com o presidente da CDHU e o Secretário de Habitação. Levamos a pauta, hoje através do Casa Paulista Franca foi contemplada, mas fica nosso descontentamento porque é praticamente o preço de mercado e a pessoa é humilde não tem condições de realizar o sonho devido as restrições’ explicou.
Tidy alertou ‘é um presente de grego! Não precisamos desse sistema, precisamos de um programa de interesse social! Onde as pessoas que sonham em ter sua moradia, possam ter uma facilidade maior. Também conversando com eles falamos sobre a destinação para o antigo prédio da Unesp’
Os parlamentares ainda se reuniram com presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto em conjunto com o diretor João Marcelo representante do Instituto Anderson Varejão.
‘Nós vamos ter o maior programa de fomento de basquete do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil. O Estado vai ceder as quadras que ficam ociosas, e o Instituto Varejão que tem um programa do Cleveland vai fazer esse elo por Franca ser a capital do Basquete’ ressaltou.
Em encontro com deputado estadual Rafael Saraiva (União) também foram tratadas demandas relacionadas a habitação. E na Secretaria Estadual de Saúde, Tidy pontuou ‘nós fizemos um relato minucioso de todos os problemas que a cidade enfrenta desde leitos, remédios de alto custo e todas as demais dificuldades. E o Caio Amaral que nos atendeu tão bem, nos orientou a forma que devemos fazer e os procedimentos que devem ser tomados’
‘Ainda não é o ideal, mas a gente tem um norte e quando falo da insatisfação é porque se faz muito marketing e o resultado é pífio!’ cobrou o vereador.
‘O Estado precisa apresentar resultados e isso não é deixar uma pessoa ficar 7 a 8 anos esperando por uma cirurgia! Quando se tem mais de mil pessoas esperando por um procedimento, é a falência de um sistema que não funciona’ apontou.
O legislador concluiu falando sobre o encontro no Palácio dos Bandeirantes com Paloma Fernandes ‘ela é a interlocutora mais próxima do governador Tarcísio de Freitas, então, tudo o que falamos aqui e pontuamos em ofícios’