Na manhã desta terça-feira, 14 de maio, durante a realização da 15ª Sessão Ordinária no auditório do Uni-Facef o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região Donício Cruz Antunes fez uso da Tribuna para agradecer ao Legislativo a aprovação da Moção de Aplausos 17/2024.
Justificativa
O dia 25 de abril é comemorado o Dia da Contabilidade, idealizada para homenagear a profissão responsável pelo controle, planejamento e coordenação financeira de uma instituição.
A Câmara Municipal, por meio de seus representantes legais e em nome de todos os cidadãos desta cidade, apresenta esta Moção de Aplausos e Congratulações a todos os profissionais de contabilidade.
Neste dia especial, reconhecemos a importância do trabalho que vocês realizam. Sua dedicação e competência são fundamentais para o sucesso de empresas e para a organização de nossas finanças pessoais.
A contabilidade é uma ciência complexa e vital para nossa sociedade. Vocês, profissionais de contabilidade, são os verdadeiros heróis por trás dos números, garantindo transparência, precisão e conformidade em todas as transações financeiras.
Portanto, neste Dia do Contabilista, expressamos nosso mais profundo respeito e gratidão a vocês. Parabéns pelo seu dia!
Sendo assim, o legislativo francano concede justa homenagem apresentando essa Moção de Aplausos e Congratulações.
Tribuna
Donício inicialmente agradeceu ‘recebemos com muita alegria a aprovação da moção dessa Casa pelo Dia do Profissional de Contabilidade comemorado em 25 de abril. A moção proposta pelo vereador Marcelo Tidy, e eu não poderia me furtar dessa oportunidade de agradecer ao vereador e toda a Câmara Municipal’
Em seguida destacou a importância da atuação da classe ‘o contador é um profissional muito importante para as empresas e os negócios no Brasil, e essa importância reflete na nossa Legislação’
‘O contador é responsável pela saúde e proteção do patrimônio das empresas e dos negócios de todas as pessoas físicas e jurídicas. E no Brasil nós somos mais de 530 mil profissionais, em São Paulo mais de 154 mil, em Franca e região cerca de 1,5 mil profissionais habilitados pelo CRC. E aqui no Município de Franca e região nós temos aproximadamente 400 escritórios de contabilidade atuando nesta área, então, são profissionais dedicados para a proteção do patrimônio do nosso Brasil’ acrescentou.
Donício ainda citou a tragédia no Sul do país e se solidarizou com todas as vítimas ‘aos profissionais de contabilidade do Rio Grande do Sul que estão passando por situações difíceis, além de perdas de entes queridos, muitos escritórios de contabilidade perderam todos os seus equipamentos, então, existe um trabalho de todos os contadores no Brasil para ajudar nossos irmãos lá do Rio Grande do Sul’
‘São pessoas que enfrentam diariamente grandes desafios na sua área de atuação, desafios que são vencidos diariamente pela resiliência, a ética desses profissionais tão importantes para os negócios no Brasil. Do profissional contábil é exigido constante aprimoramento técnico e atualização nas normas legais, além da pressão diária do cumprimento de prazos legais. E quero novamente agradecer essa tão conceituada Câmara Municipal, a cada um de seus vereadores que não deixaram passar despercebido essa data tão importante’ concluiu.
O vereador Marcelo Tidy (MDB) autor da homenagem destacou ‘sem a contabilidade a empresa não anda! Os órgãos públicos não andam! Então, é muito importante, e fico muito feliz de ser um autor dessa moção junto com meus colegas’
O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) pontuou ‘o reconhecimento hoje dos contadores é essencial na vida de todos! Mais uma vez quero parabenizar e o que depender da Câmara Municipal, de todos os vereadores, estamos empenhados e juntos sempre para o melhor da nossa cidade’
O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) lembrou ‘eu sei como é a dificuldade, quando terminei a escola, fui técnico em contabilidade e as pessoas só procuram os contadores e as contadoras aos 46 minutos do segundo tempo com problema do tamanho de um mês! Eu falei não! Não consigo fazer essa profissão e fui para o outro lado da bancada, ser policial militar’
‘É um trabalho incansável, é uma mudança, é um estudo constante dos contadores e contadoras, uma atualização que precisa a todo momento, então, parabéns! E você foi muito feliz na questão dos irmãos lá do Rio Grande do Sul, então, mais uma vez essa Casa de Leis está aberta, sempre esteve aberta, é uma moção que foi votada por unanimidade pelo reconhecimento, pelo trabalho desempenhado pela sua categoria’ concluiu.