O vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 21 de maio, de 2024 durante fala na Tribuna na 16ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente lamentou sobre os casos de violência ocorridos no espaço do Parque Fernando Costa onde acontece a 53ª Expoagro. ‘Já no primeiro final de semana da festa algumas questões desagradáveis aconteceram, um jovem foi esfaqueado dentro do recinto e no último domingo um show não aconteceu por falta de pagamento da dupla’ disse.
‘São dois fatos lamentáveis, a festa foi terceirizada, mas nós precisamos saber qual é a responsabilidade da empresa e qual é a parte da Prefeitura, então, vou solicitar a cópia através de requerimento do contrato para gente saber quais as responsabilidades e quais protocolos adotados na questão da segurança’ acrescentou.
Pelizaro criticou ‘não podemos admitir! Eu vi o desespero daquela mãe de um jovem de pouco mais de 20 anos! A intenção é sair, se divertir, participar do entretenimento e aí recebe a notícia que o filho está na UTI com duas perfurações no pulmão! Então, a gente que tem filhos, se coloca no lugar daquela mãe!’
‘A cidade merece ter entretenimento! E o cardápio de shows oferecidos, lógico que merece! Aliás ficou meia cura esse cardápio aí! Ficou meio ruim! Está fraco inclusive de público, precisa melhorar’ acrescentou.
O legislador cobrou ‘que as pessoas tenham a devida segurança e tranquilidade para usufruir aquele espaço público. Houve uma falha no protocolo! Como uma pessoa entra armada no recinto que tem segurança privada?’
Sobre trânsito, o parlamentar abordou sobre uma indicação que fez em 2021 para instalação de redutor de velocidade na avenida Major Moura Matos.
Em seguida, solicitou a apresentação de fotos e imagens de acidentes no trecho, Pelizaro comentou ‘o que acontece? Tem um temporizador no semáforo no pontilhão da Vila São Sebastião, então, o motoqueiro vem furando fila e as vezes fica preocupado e sem olhar à frente. Então, ele vê faltando 6 segundos e diz nossa preciso passar! E aí nem presta atenção e vai! Então, a pessoa tem visão de longa distância e quando está perto de fechar, acelera ainda mais!
‘É onde estamos pedindo o redutor! Tecnicamente é incontestável a existência de um redutor de velocidade naquele local. Pode chamar o engenheiro do ITA que é a melhor faculdade de engenharia do Brasil e uma das melhores da América Latina! E se chamar, ele vai ver que ali precisa de um redutor de velocidade’ cobrou.
‘A imprudência não é só do motorista! É do Poder Público também porque ele pode impedir que esses tipos de acidentes aconteçam naquela região, e olha que o fluxo de veículo é gigantesco. Fica aqui meu desabafo, a gente faz trabalho como olho de onde a Administração não chega! É inadmissível!’ concluiu.