A vice-presidente do Centro Comunitário do Jardim Panorama Regina Célia de Freitas Borges fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 28 de maio, durante a realização da 17ª Sessão Ordinária com mais uma edição da Câmara nos bairros.
Inicialmente agradeceu aos vereadores pela presença e destacou ‘quero parabenizar pelo projeto de trazer essa sessão aqui no Centro Comunitário e espero que dê continuidade e não seja só esse ano’
Na sequência, Regina fez alguns apontamentos ‘a gente quer pedir apoio do Poder Público para os Centros Comunitários, estamos tendo dificuldade imensa para estar recebendo a subvenção, tem uma burocracia muito grande e isso está causando atraso para receber’
‘Para vocês terem ideia recebemos agora em abril! E o Centro Comunitário inicia as atividades em janeiro, e isso está nos causando muita dificuldade’ acrescentou.
Ela ainda pontuou sobre a necessidade da implantação do Centro de Esportes e Lazer (CEPEL) ‘queremos saber se realmente vem! Áreas temos muitas e os pais quando chega as férias não tem onde levar os filhos’
A moradora Elisete da Silva também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores e fez alguns pedidos.
‘No nosso bairro São Francisco tem quatro vielas que estão abandonadas! A gente já pediu para a Prefeitura passar e vender essas vielas para os moradores das laterais, e não teve um retorno bom, então, jogam lixo, tem mato, estamos reinvidicando’ disse.
Elisete ainda citou a grande quantidade de animais soltos nas ruas e o risco aos moradores. Na questão de segurança pontuou ‘as ruas aqui do bairro são muito escuras, já fizemos um abaixo assinado para mudança das luzes aqui no nosso bairro tanto no Paulistano, São Francisco e Panorama’
Foram solicitados ainda serviços de limpeza pública, fiscalização devido aos veículos abandonados, ações de prevenção à dengue, descarte de lixo e a solução quanto as lagoas de tratamento de esgotos.
‘Tem dias que o mau cheiro é muito forte, então, é isso que estamos pedindo’ concluiu.
O presidente da Câmara Della Motta (Podemos) agradeceu as munícipes pelos apontamentos, reforçou sobre a importância da Câmara nos bairros para ouvir as demandas e o posterior encaminhamento dos pedidos.
Ilton Ferreira se solidarizou com os voluntários do Centro Comunitário e lamentou a falta de apoio da Prefeitura para o desenvolvimento de projetos em prol da comunidade.
O vereador Ronaldo Carvalho explicou que os serviços de desativação das lagoas foi iniciado e que existe um cronograma para a conclusão dos serviços até 2026.