A vereadora Lurdinha Granzotte (Republicanos) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 7 de maio, de 2024 durante fala na Tribuna na 14ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente sobre saúde e as dificuldades enfrentadas pela população devido a demora para liberação de vagas de internação.
‘Para variar nesse final de semana fui procurada por três famílias que esperavam por vagas de internação. Fiquei sem resposta! Por que agora o pessoal da Santa Casa não fala mais bom dia, agora colocam joinha!’ disse.
Lurdinha questionou ‘tem alguma coisa muito errada nessa saúde de Franca! Nós fizemos uma reunião com todos os dirigentes e gestores tanto do município quanto do Estado, Santa Casa e DRS VIII. E ficaram de passar uma pessoa para nos dar resposta, porque além da falta de leitos, o pior é a falta de informação para família. Mas até agora nada, não temos respostas!’
‘A gente fica numa situação difícil com a família porque o paciente está ali, sofrendo, precisando de ajuda e a gente está cansado de pedir socorro! Cansada de falar desse assunto e estou usando essa Tribuna porque neste final de semana foram três casos graves!’ lamentou.
A parlamentar também citou problemas relacionados ao trânsito ‘todas as lombadas e lombofaixas que peço, tudo é negado! Dizem que é porque já tem uma aqui, outra ali, mas na avenida São Pedro perto do Cenáculo, encheram de lombadas, uma seguida de outra. Lá pode?’
‘Onde eu pedi na região do Jardim Aeroporto não pode? Ai dizem que na subida e descida também não pode! Mas temos o exemplo aqui próximo na avenida Major Nicácio! Tanto na subida quando na descida! Então, não sei quais critérios estão sendo usados’ acrescentou.
A vereadora finalizou ‘são sempre os mesmos problemas, a gente cansa de pedir e cansa de falar, mas vamos continuar!’