O vereador Ilton Ferreira (União) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 21 de maio, de 2024 durante fala na Tribuna na 16ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre os atrasos na conclusão da obras do prédio da Mogiana na Estação. ‘Nós fizemos um requerimento em maio do ano passado e pedimos para a Prefeitura para que nos enviasse o contrato, as recomendações do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e as etapas da obra’ lembrou o parlamentar.
Ilton acrescentou ‘houve realmente alguns atrasos, complicações na reforma da Mogiana e fizemos um ofício ao Condephaat que é o órgão que acompanha a reforma e toda essa reestruturação de um prédio antigo com todas as suas necessidades, melhorias e mudanças’
‘Foi em outubro do ano passado que fizemos o ofício e pedimos um parecer do conselho sobre as obras e recomendações, mas acontece que até hoje não tivemos resposta’ disse.
O legislador ainda citou a repercussão nas redes sociais de um vídeo feito por um cidadão. ‘Ele cita vários atrasos, valores a mais, até telhas que teriam sido doadas indevidamente. Estamos acompanhando com vários vereadores e inclusive na semana passada alertamos que não conseguimos entrar na obra e essa questão foi muito bem explicitada pelo nosso presidente a questão de ter um acompanhamento’
‘Estou fazendo um novo requerimento para Prefeitura solicitando algumas informações sobre o cronograma visto que estivemos conversando com o engenheiro, então, além de aguardamos a resposta para quando será a inauguração, gostaria de sugerir que fizéssemos um grupo de vereadores juntamente com algum representante do Condephaat para realmente acabar com esse disse que me disse!’ acrescentou.
Ilton acrescentou ‘todos aqui estamos em nossa função de legislar, fiscalizar e acompanhar, então, seria um grupo de três ou quatro vereadores para essa visita para tirar nossas dúvidas e os devidos esclarecimentos’
O presidente da Câmara Della Motta sugeriu o acompanhamento através da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas que é presidida pelo vereador Zezinho Cabeleireiro (PP), Pastor Palamoni (PSD) e Marcelo Tidy (MDB).
‘Eu gostaria de estar junto e entendendo o que está acontecendo’ concluiu Ilton Ferreira.