O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 7 de maio, de 2024 durante fala na Tribuna na 14ª Sessão Ordinária realizada no auditório da Uni-Facef.
Inicialmente falou sobre a visita do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto para entrega de obras em quatro escolas de Franca com investimento de aproximadamente R$ 10,7 milhões.
Durante o evento os vereadores entregaram o Título de Cidadão Francano aprovado em Plenário pela Casa de Leis francana durante a 11ª Sessão Ordinária de 2024.
‘É merecedor! Ele está olhando a cidade de Franca como se fosse a cidade dele! Por isso nós precisávamos dar esse título à ele, é muito importante!’ comentou.
As quatro escolas receberam obras de acessibilidade, revisão de coberturas, das instalações hidráulicas e elétricas. Nas escolas Hélio Palermo e Amália Pimentel houve também reforma geral do espaço. E a unidade Torquato Caleiro, por sua vez, recebeu intervenções para combate a incêndio e AVCB. As revitalizações beneficiaram mais de 2.700 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio no município.
‘Nós fomos ao FDE no dia que liberou as reformas e Franca está ganhando muito com isso! Temos que parabenizar as pessoas que ajudam nossa cidade’ reforçou.
O legislador ainda citou novos pedidos para investimentos e citou como exemplo, a Escola Maria do Carmo Silva do Jardim Zelinda.
Zezinho agradeceu ainda a audiência dos munícipes que acompanham as sessões pela TV Câmara pelo canal digital 6.3. ‘Quero mandar um grande abraço ao Valtecir que nos assiste e mora próximo da Rodovia João Traficante. Lá temos um problema muito grande a respeito do lixo, inclusive amanhã tenho uma reunião na Cetesb para resolver essa questão do lixo que está sendo jogado naquela região. E outra pessoa que acompanha é o Valdeir conhecido como ‘Doidão’ que mora Jardim Brasilândia. É muito importante porque muitos moradores estão vendo o trabalho dos vereadores’ disse.
Ainda quanto a questão ambiental, o legislador citou problemas quanto ao descarte de lixo em outros bairros, solicitou a apresentação de vídeos e fotos, e lamentou ‘É um absurdo! Os moradores não aguentam mais! No Jardim São Francisco e Parque Moema, e tem vários pontos e é por isso que precisa dos ecopontos!’
‘Na rodovia João Traficante que liga Franca a Ibiraci-MG fiz a indicação para que sejam instalados dois ecopontos! Não tem local para a população jogar o lixo! Precisa de uma solução urgente’ reforçou.
Zezinho ainda citou exemplo da cidade de Hortolândia onde visitou durante agenda parlamentar ‘lá tem os containers em cada esquina, os caminhões passam e pegam, e você não vê papel nas ruas’
‘Hortolândia tem 17 ecopontos, Franca tem quase 400 mil habitantes e tem apenas 4 ecopontos, precisa criar novos para o povo ter local para o descarte do lixo’ concluiu.