O vereador Daniel Bassi assumiu o posto de líder do partido PSD na Câmara Municipal de Franca. A legenda é uma das maiores do Poder Legislativo, com três cadeiras na Câmara.
Com isso, Bassi terá a prerrogativa de usar da palavra no Plenário da Câmara para posicionamentos partidários em temas debatidos na Casa de Leis.
O ofício no qual é informado à Presidência da Câmara Municipal sobre a liderança de Bassi foi lido na Sessão Ordinária desta terça-feira e assinado por toda a bancada do PSD.
"O PSD é um partido forte no Estado de São Paulo, governa centenas de prefeituras, é influente no governo estadual, parceiro do governador Tarcísio, e também tem grande relevância na Câmara de Franca. Vamos exercer a liderança, junto dos colegas de partido, com propósito de defender os interesses da população, dos quais somos defensores", disse Daniel Bassi.
Junto de Daniel, estão na bancada do PSD o vereador Zezinho Cabeleireiro e Pastor Palamoni.
A decisão de nomear Bassi líder do partido na Câmara foi tomada na semana passada em uma reunião convocada pelo presidente do partido em Franca, o advogado Pedro José Lancha, e que contou a participação dos três vereadores e da empresária Flavia Lancha, liderança regional do partido.
“O PSD foi o partido que mais cresceu em números de vereadores nesta janela partidária. Saímos de um para três representantes no Legislativo francano. É importante que agora atuemos em conjunto na defesa dos interesses da nossa população”, disse Pedro Lancha.
Para a empresária Flávia Lancha, a ampliação da bancada na cidade mostra a força que o partido vem ganhando no Estado.
“Hoje somos o partido com maior número de prefeituras no Estado de São Paulo. Em Franca, queremos fortalecer cada vez mais nossa atuação. A nomeação do Daniel Bassi como líder é importante para que tenhamos articulação e possamos defender nossos posicionamentos”, disse.
O PSD é um dos principais partidos de apoio do governador Tarcísio de Freitas, conta em seus quadros com figuras importantes no governo paulista como o vice-governador Felicio Ramuth e o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab.
"Esse é também um dos motivos de eu estar no PSD, a liderança estadual forte do governador Tarcísio e do vice-governador Felício Ramuth", afirmou Bassi.