O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 16 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 11ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes na área de saúde e citou a Moção de Protesto º 1/2024 à administração da Santa Casa de Misericórdia de Franca, DRS VIII e Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), pelo sistema ineficiente de distribuição de vagas nas unidades hospitalares, o que ocasiona transtornos e sofrimento aos usuários dos hospitais do município de Franca.
‘O que está acontecendo é uma coisa absurda! E é todo dia! A pessoa está na porta da Santa Casa de Franca e eles não colocam para dentro! Isso está acontecendo com todo mundo’ lamentou.
O legislador citou a necessidade de união de forças para resolver os entraves que dificultam o atendimento dos pacientes que dependem da rede pública. ‘A Santa Casa já mostrou que não tem competência para atender a população de Franca. Não tem! Essa Moção de Protesto espero que todos vereadores votem’ criticou.
Zezinho lembrou ‘já fizemos uma Moção de Repúdio, eles nos chamaram para conversar, fui com a Lurdinha e o Tidy em uma reunião na DRS VIII porque queríamos entender onde está a falha do sistema que antes era CROSS e mudou para SIRESP’
‘O médico do município está fazendo correto, ele pede a internação! Mas está ficando na responsabilidade do município os pacientes por dois, três ou quatro dias. Eu acho que como legislador precisamos tomar outras providências para resolver esse problema’ pontuou.
O vereador ainda lembrou as cobranças que tem feito para melhorar as condições de acolhimento também dos acompanhantes de pacientes que recorrem aos Prontos Socorros e UPAS e não tem as cadeiras adequadas.
Ainda na área de saúde, Zezinho destacou a importância da UBS do Jardim Paraty inaugurada nesta segunda-feira e citou ‘eu vinha batalhando por essa unidade desde 2005 porque quem mora no Paraty, Chico Neca, Zanetti e Polo Clube precisava ir em outras unidades’
‘Aquela região já cabe até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para suportar a demanda. É muita gente’ enfatizou.
Sobre infraestrutura, o vereador lembrou a indicação que fez ao Poder Executivo para a pavimentação de via entre os bairros Jardim Luiza e São Domingos. ‘Quando a coisa é boa a gente fala, era um sonho dos moradores, e são duas aberturas de ruas que vão beneficiar muito. Essa e aquela do acesso pela Heitor Vila Lobos na região do Recreio Campo Belo’ disse o parlamentar.
‘A gente sabe que o vereador faz os pedidos e que depende do prefeito para estar atendendo. Então, muitas coisas estão sendo feitas e outros melhoramentos serão feitos’ concluiu.