O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 9 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 10° Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre os problemas na saúde e citou a Moção de Protesto nº 1 de 2024 à administração da Santa Casa de Misericórdia de Franca, DRS VIII e Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), pelo sistema ineficiente de distribuição de vagas nas unidades hospitalares, o que ocasiona transtornos e sofrimento aos usuários dos hospitais do município de Franca.
‘É um absurdo a pessoa ficar 3, 4, 5 dias aguardando uma vaga para internar! Isso aí precisa melhorar e nós vereadores precisamos fazer uma representação junto lá no Ministério Público para resolver esse problema’ disse.
Zezinho ainda comentou ‘não se resolve nada, não tem uma pessoa para dar um ok para nós, é todo dia esse problema e não resolve, por isso está entrando essa Moção de Protesto novamente. Já fiz a Moção de Repúdio que deu uma chacoalhada em todo mundo e eu achei que ia melhorar a área da saúde, mas não melhorou nada’
‘Hoje os animais estão sendo mais bem atendidos que a população de Franca! É um absurdo um negócio desses, nós já estivemos no Governo do Estado de São Paulo, quando eu fiz a moção de repúdio’ pontuou.
O legislador ainda citou a demora para atendimento de pacientes que aguardam cirurgias eletivas e lamentou ‘está lá há mais de 10 anos esperando uma vaga para fazer a cirurgia e não faz’
‘Montamos uma comissão e conseguimos 55 leitos, mas não resolveu nada, onde que estão essas vagas? Eles tem que mostrar a transparência’ pontuou.
Zezinho também comentou sobre outros temas e citou ‘eu fiz uma indicação em 2021 quando nós assumimos a Câmara para a construção de uma unidade básica de saúde (UBS) nas imediações da Avenida Jaime Tellini, Residencial Zaneti’
‘Essa Unidade Básica de Saúde está pronta, então, tem que agradecer, está para ser entregue para a população, então, nesses bairros para quem mora ali ou tinha que ir para o Ângela Rosa ou para o Brasilândia, com essa unidade funcionando vai desafogar a UBS do Brasilândia e do Ângela Rosa’ comemorou.
Zezinho ainda lembrou sobre as constantes cobranças para abertura do acesso na rua Heitor Villa Lobos ‘já vai abrir licitação para fazer a rua, lá tem um Conjunto Habitacional com 500 famílias que serão beneficiadas e não vai ser preciso pegar a Avenida Álvaro Azzuz lá na Santa Terezinha, tem que agradecer por ter atendido essa indicação que é importantíssima lá para o Recreio Campo Belo’
O parlamentar ainda comentou sobre a luta constante para que o Hospital da Caridade inicie o atendimento à população. Além disso, agradeceu os convites que recebeu de outras legendas partidárias para disputa das eleições.
‘Eu tenho que agradecer a todos os partidos, tenho que agradecer o João Rocha, a Doutora Graciela e os assessores, e empresária Flávia Lancha, a Priscila, então, a gente sentiu aquele carinho a vontade que eu e o Daniel Bassi hoje nós estamos no PSD, então, nós temos que agradecer a Flávia Lancha, que é uma mulher guerreira, ela fez tanta questão que a gente ficasse e permanecesse no partido que nós estamos lá e vamos fazer um trabalho bom para a cidade’ concluiu.