O vereador Marcelo Tidy (MDB) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 23 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 12ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Iniciou destacando o esporte e a boa campanha da Associação Atlética Francana na disputa do Campeonato Paulista da Série A4. A veterana como é conhecida faz neste domingo, 28 de abril, às 10h30, no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão o jogo da volta pela semifinal contra o SKA Brasil. ‘A Francana está a um degrau de voltar para a série A3’ destacou.
Tidy ainda parabenizou os colegas Donizete da Farmácia (MDB) e Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) que são incentivadores e apoiadores dos esportes na cidade. Os legisladores ainda convidaram a torcida para que apoie a Francana nessa partida decisiva.
Em seguida, o parlamentar citou a visita do governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas na semana passada durante anúncio de obras da pavimentação da Rodovia Rio Negro e Solimões, além da vistoria no Hospital Estadual.
Tidy pontuou sobre os pedidos que foram feitos ‘foi uma maratona, mas tive a oportunidade muito rapidamente de falar com ele e encaminhei demandas que acho fundamentais para a cidade’
‘A primeira é um plano emergencial que já foi discutido na Câmara sobre a questão dos novos leitos. E que se tenha uma pessoa disponível de toda a população 24h para ser o interlocutor para orientar as famílias’ disse.
O legislador ainda enfatizou ‘outro tema muito importante são as 16 mil pessoas que estão esperando por uma cirurgia, então, essas pessoas não podem ficar tanto tempo. Temos casos de 10 anos de espera’
‘Outra coisa é a questão do prédio ‘Esqueleto’ que não está totalmente em poder do Município, foi feito estudo do que pode ser feito, mas o Estado tem que passar a totalidade para que possa vender o imóvel ou para fazer alguns serviços’
Tidy também citou ‘outra questão foi sobre o prédio da antiga Unesp que há muito tempo está parado, está entrando em estado de decomposição, tem criadouros de dengue, pessoas invadindo, e requer uma atenção especial’
‘O quinto pedido que fiz ao governador foi a questão da FATEC e das ETECs que estão precisando de reformas e não têm o investimento devido que o Estado tem que fazer’ reforçou.
‘Ainda fiz um pedido a ele sobre a implantação da Rede Lucy Montoro. É uma rede que recupera aquela pessoa que perdeu movimentos dos braços e aquela pessoa que não consegue caminhar. Estivemos em Barretos e vimos que quando se tem um equipamento e estrutura você oferece dignidade para as pessoas’ finalizou.