O vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 23 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 12ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente se solidarizou com a fala do presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) que lamentou não ter o espaço devido para uso da palavra durante a visita do governador Tarcísio de Freitas na semana passada no anúncio de obras de pavimentação da Rodovia Rio Negro e Solimões e vistoria nas obras do Hospital Estadual.
‘Uma falha gravíssima do protocolo! Isso não é qualquer falha! Afinal de contas a vossa excelência é a segunda maior autoridade do Município de Franca! E se a cidade recebe uma benfeitoria do Estado nada mais justo do que o Poder Legislativo se manifestar! Principalmente depois de uma Moção de Aplausos ao governador!’ disse Pelizaro.
O legislador ainda sugeriu ‘que seja emitida pela Câmara uma nota junto ao protocolo do Governo do Estado para que não esqueçam nas próximas que vão fazer’
Outro ponto questionado pelo vereador foi sobre a realização de Audiências Públicas promovidas pela Assembleia Legislativa para se debater o Orçamento do Estado.
‘A região administrativa de Franca vai ser contemplada com uma audiência em Ituverava na próxima sexta-feira e não sei o que está acontecendo, porque Ituverava quero até parabenizar está tendo uma liderança regional que parece estar superando a de Franca!’ pontuou.
‘Ituverava tem a sede do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP), não é a primeira vez que recebe a audiência para tratar das questões do Orçamento do Estado, Ituverava recebe inúmeros pacientes de Franca para fazer exames oftalmológicos, tem um equipamento que Franca não tem! Então, parabéns a cidade de Ituverava’ ressaltou.
O legislador ainda questionou ‘alguma coisa está acontecendo e nós precisamos saber o que é e porque Franca tem sido preterida de grandes discussões! Eu acredito que uma audiência pública sobre Orçamento do Estado, Franca merecia ter sediado e fica aqui meu descontentamento com a Comissão de Finanças da Alesp’