A vice-presidente e vereadora Lurdinha Granzotte (Republicanos) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 23 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 12ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente relembrou sobre as cobranças que fez para a retomada de área pública próximo ao Clube Banespinha pela Prefeitura.
‘Com muito empenho da Procuradoria Jurídica este imóvel já retornou ao Poder Executivo e estive lá e continua a mesma coisa! O prédio está abandonado, muito sujo, cheio de mato e aí junta muitos bichos. E os vizinhos próximos estão ansiosos para que a Prefeitura tome uma atitude’ disse.
A vereadora sugeriu ‘planeje um centro esportivo! Precisa terminar e devolver para uso da população, quero deixar esse pedido ao Poder Executivo’
Outra área que necessita de conservação e manutenção é o Bosque dos Angicos na região do Bairro São Joaquim. Lurdinha disse ‘recebi fotos e vídeos realmente está abandonado, muito sujo e tanto no Parque das Árvores quanto no Bosque dos Angicos é um assunto até de segurança pública porque algumas pessoas utilizam para outras coisas, usar drogas, esconder objetos de furtos e roubos. Então, que a Prefeitura tome uma atitude’
A parlamentar ainda citou que foi informada sobre chamamento feito pela Prefeitura para que entidades assumam a gestão do Bosque dos Angicos.
Ainda sobre infraestrutura, a legisladora fez vistoria nas obras do antigo prédio da Mogiana na Estação e comentou ‘falei com mestre de obras que informou que está tudo dentro do cronograma e como é uma reforma e restauração, estão fazendo o máximo para que continue o mais próximo do original o possível’
‘É uma obra muito difícil, mas me disseram que logo será entregue, me parece que até no final do ano’ enfatizou. A vereadora citou a importância da obra para a valorização da área e pediu também apoio a Polícia Militar para mais patrulhamento na região da Estação.
Na área de saúde foram duas abordagens feita pela legisladora, uma delas sobre a falta de remédios na DRS VIII para transplantados. ‘Muito sério! São casos de vida ou morte! Ou a pessoa usa ou é perigoso ela perder a vida! Com isso, ela vai ao Pronto Socorro e para as UPAs para ser atendida por essa falta de medicamentos’ alertou.
‘Uma outra questão é de uma pessoa que está aguardando aquele aparelho do sono, ela tem problema seríssimo e está aguardando a Prefeitura porque já tem ordem judicial para que compre o aparelho. Há mais um mês falei na Secretaria de Saúde informaram que estava em andamento, é um aparelho caro! A gente entende, mas precisa acelerar essa questão porque o rapaz tem apneia é um problema seríssimo também correndo risco de morte’ complementou.
Por fim a parlamentar agradeceu a presença do governador Tarcísio de Freitas na semana passada durante o anúncio das obras de pavimentação da Rodovia Rio Negro e Solimões – SP 336, além da vistoria das obras do Hospital Estadual.
Destacou ainda o carinho do governador durante a entrega da Moção de Aplausos aprovada pela Câmara. ‘Um homem extremamente inteligente, honesto, não é perfeito! Tem várias coisas que temos que rever e fazer, mas ele é um homem de atitude’ concluiu.