A vereadora Lurdinha Granzotte (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 2 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 9ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente parabenizou o Santuário Diocesano Santo Antônio pela celebração da Semana Santa. ‘Principalmente ao Monsenhor José Geraldo Segantin, ao diácono Fernando e toda equipe acólitos, clarissas e coroinhas que fizeram a representação da via sacra da paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo’ disse.
‘Nós recebemos no Santuário por semana aproximadamente 15 mil pessoas durante as celebrações. E vem muita gente de fora de Franca, então, muitos turistas para conhecer e isso é muito bom! Muito importante para nossa cidade, mexe com a economia e o Santuário leva o nome de nossa cidade através das redes sociais nas transmissões até para outros países’ enfatizou.
A parlamentar voltou a citar a questão de meio ambiente e os incômodos provocados pelo lixo espalhado naquela região. ‘Não estou falando do Poder Público, mas quem joga o lixo ali! É horrível a cena! Tem pais com crianças dentro de carro jogando lixo na porta da casa dos outros’ lamentou.
‘Pessoal da Seleta até passa para retirar o lixo, mas a Prefeitura por força de contrato não pode retirar as lixeiras. Eu até entendo, está faltando muito para chegar ao bom trabalho, mas se o povo não colaborar não adianta, porque temos o problema na Cidade Nova em frente a Prefeitura e isso fica ruim para todo mundo’ reforçou.
Na questão do trânsito, a vereadora citou novamente as constantes reclamações de moradores da região do bairro São Joaquim. ‘Ficamos lá um tempão, quero pedir mais uma vez a atenção para a Prefeitura para rever a situação’ pontuou.
Lurdinha ainda cobrou mais efetividade de autoridades competentes para solucionar problemas que afetam a comunidade como, por exemplo, a falta de vagas para internação, demora para exames, fila para realização de cirurgias, a questão de moradores em situação de rua, violência doméstica e outros.
‘Cadê as soluções? Cadê as atitudes? Então, ao invés de ficar procurando pêlo em ovo vai procurar ajudar o outro! Solucionar, porque vocês tem o Poder na mão para decidir! Eu não tenho! Só tenho o microfone e solinha de sapato para correr atrás de problemas’ concluiu.