O vereador Marcelo Tidy (MDB) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 9 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 10° Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente pediu a apresentação de imagens em telão sobre as condições de calçadas em vários bairros os encaminhamentos feitos ao Poder Executivo.
‘De 2021 até agora foram feitos mais de 15 mil metros de calçada segura, nas áreas que pertencem ao Município. Eu tenho cobrado muito isso, mas a gente fica feliz quando dá resultado’ destacou.
Em seguida comentou sobre as melhorias na Vila Europa com reforma da quadra esportiva, instalação de iluminação de Led entregues durante evento na noite desta segunda-feira, 8 de abril.
‘Ficou muito bonita! Às vezes quando o pessoal fala que o Poder Executivo não fez nada eu não posso concordar com isso!’ pontuou.
Na área de saúde, Tidy ressaltou ‘A Câmara Municipal juntamente com o prefeito Alexandre Ferreira destinou investimento para construção de um novo NGA que vai ser um exemplo para a população de Franca, passa-se por mês 16 mil pessoas e serão muito bem acolhidas em um novo NGA, fruto do trabalho da Câmara Municipal e do Poder Executivo’
O legislador ainda citou ‘nós temos a UBS que está sendo construída, um trabalho incansável do vereador Carlinho Petrópolis, a UBS Antônio Guilhermino do Jardim São Domingos e a do Jardim Parati’
Já sobre educação, o parlamentar ressaltou ‘nós temos a creche do Copacabana que está sendo construída, a creche do Pacaembu, a creche do Piratininga, então, nós temos muitas obras! Eu fiz um balanço, eu tenho muito orgulho de estar juntamente com vocês aqui’
Tidy lembrou que apesar das conquistas, muitos problemas precisam ser resolvidos ‘precisamos contratar mais médicos, precisamos de terapeuta ocupacional porque em Franca só tem duas e fisioterapeuta para ajudar a pessoa recuperar os movimentos’
‘Hoje à tarde eu tenho uma reunião com o Dr. Alex que é promotor de Justiça, estou levando a ele um dossiê de muitas famílias que estão à espera para serem atendidas na Santa Casa, e quem é responsável? É o Estado, mas o Estado faz parte de mim, eu também sou responsável, então, eu vou fazer a minha parte que é cobrar’ reforçou.
O parlamentar enalteceu ainda o empenho de todos os vereadores na busca por soluções na área de saúde e citou as constantes reclamações de pacientes que aguardam atendimentos e ou vagas para internação.
‘Eu não durmo feliz, porque o que eu não quero para mim eu não quero para ninguém! E isso a gente faz, só que não tem como eu ir lá e obrigar a ter um leito, agora o Estado, a União, o Município pode fazer isso!’ lamentou.
‘Os 50 leitos que chegaram são poucos, então, eu e os meus colegas temos cobrado’ concluiu.