O vereador Marcelo Tidy (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 2 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 9ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre a representação que fez junto ao Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual contra o Estado devido a demora para realização de cirurgias eletivas.
‘Eu fiz um levantamento muito bem apurado, temos 543 folhas o que dá um total de 15 mil pessoas esperando por um procedimento. E a gente tem que deixar claro que a responsabilidade é do Estado’ reforçou.
O parlamentar lembrou algumas medidas tomadas como, por exemplo, o reajuste da tabela SUS em cinco vezes e a implantação de 45 novos leitos.
‘Tem pessoas que estão esperando desde 2008! Algumas pessoas falam que a lista está defasada, mas não existe defasagem se está publicada mensalmente no site da Prefeitura’ ressaltou.
Tidy sugeriu ‘a DRS VIII que é a responsável tinha que ter alguém atendendo esse munícipe com uma Central de Atendimento’
O legislador ainda citou o cumprimento de agenda parlamentar ao lado do presidente vereador Della Motta (Podemos) e o vereador Gilson Pelizaro (PT) no Hospital do Câncer de Barretos nesta segunda-feira, 1 de abril.
‘Foi um aprendizado e uma das propostas que quero fazer junto com todos vereadores que tiveram papel fundamental na construção do novo NGA. São 16 mil pessoas por mês e esse novo NGA vai atender com mais conforto essas pessoas e a Câmara foi protagonista junto com o prefeito Alexandre Ferreira’ lembrou.
Tidy acrescentou ‘que sigam o exemplo de Barretos! Fomos lá e queremos trazer boas ideias para o Governo’
‘Antes do dinheiro temos que pensar em vidas! Vidas não tem preço! Não tem que colocar preço para atender uma pessoa!’ concluiu.