O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 19 de março, de 2024 durante fala na Tribuna na 7ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente se solidarizou com os pedidos feitos pelos servidores públicos que esperam reabertura de negociações e ampliação de índices propostos pela Administração. ‘Eu recebi mensagens de servidores e já havia dito que não votaria projeto em regime de urgência’ reforçou.
Zezinho ainda lembrou quanto as cobranças que fez em relação a equiparação salarial de funcionários que atuam em creches e citou que recentemente foi procurado por servidores do setor de limpeza.
‘O prefeito precisa ter mais diálogo, porque eu fui lá e não foi um funcionário da Prefeitura para negociar com servidores de limpeza. E ia parar todo mundo! O dono da empresa me procurou para buscar o entendimento e ontem tivemos a reunião e os pontos que estavam negativos vão acertar’ disse.
O legislador ainda defendeu valorização dos servidores públicos ‘me lembro bem quando criou o vale alimentação, estávamos em dez vereadores no gabinete do prefeito e ia dar 4,7% de reajuste e falamos que não íamos votar daquele jeito. E foi bom porque não existia o vale alimentação e que ajuda muito e o que vocês estão reivindicando agora é justo’
Outro tema abordado sobre a destinação de emendas impositivas, aquelas indicadas pelos vereadores e que devem ser obrigatoriamente pagas pelo Poder Executivo.
Zezinho criticou ‘é um desrespeito quando vereador manda uma emenda para uma entidade que está apta a receber e a verba é desviada. Por exemplo, está construindo o novo NGA, tivemos reunião com prefeito e todos vereadores mandaram, mandei R$ 900 mil’
‘Mas também mandei R$ 100 mil para o Hospital da Caridade e retiraram essa emenda e não falaram para onde mandou!’ acrescentou.
O legislador questionou ‘vou fazer requerimento e quero saber o porquê essa emenda não foi paga? Se a entidade está certa, o vereador está aqui para ser parceiro do prefeito, mas também para falar a verdade!’
‘O que adianta mandar as emendas impositivas, tem que respeitar para onde o vereador manda as emendas! Nós fomos eleitos pelo povo, não estamos aqui para brincar de vereador e precisamos de respeito’ concluiu.