O vereador Marcelo Tidy (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 12 de março, de 2024 durante fala na Tribuna na 6ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente falou sobre saúde e aumento da demanda de pacientes em várias Unidades Básica de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Prontos Socorros Adulto e Infantil em decorrência dos casos de dengue e doenças respiratórias.
‘Me assusta muito o número de pessoas que precisam ser atendidas e quero fazer um pedido ao prefeito e a secretária de saúde que estudem a possibilidade de aumentar o horário de atendimento das UBSs para dar apoio e suporte dos locais que estão lotados’ sugeriu.
Também nessa área, o vereador enalteceu o apoio da Câmara com destinação de recursos para construção de três novas unidades básicas e o NGA. ‘As obras estão em pleno vapor, mas a população pede socorro nesse momento. Precisamos partir para o Plano ‘B’’ enfatizou.
Sobre os serviços de limpeza pública, o Grupo Esse que gerencia a Seleta venceu o contrato com 9% de desconto, em um leilão na B3 (Bolsa de valores) em São Paulo e terá validade inicial para 30 anos com valor estimado em R$ 3 bilhões para prestação de serviços em Franca.
Tidy criticou ‘eu repudio essa empresa que fez um péssimo serviço em Franca! Uma incompetência dessa empresa, e me desculpe a Justiça, como que eles tem um monte de processos e problemas e ganha o serviço novamente?’
‘Serviço ruim! As áreas de preservação permanentes (APPs) que são responsabilidade deles, é uma vergonha! Mato com dois metros de altura!’ pontuou.
O legislador enfatizou ‘eu vou ser uma pedra no sapato desse povo! Vou fiscalizar todo dia! A lei que eles tem que publicar todos os dias onde estão, vou acompanhar e vou ser uma pedra no sapato dessa empresa que fez um péssimo serviço. Horrível!’
‘De zero a 10, a nota é zero para eles! Tinham que ter 300 funcionários, mas o número que tem é o menor. Me desculpem não fiquei satisfeito! Fizeram tudo dentro da lei, mas essa lei precisa ser revista!’ concluiu.