O projeto ‘Câmara nos bairros’ foi iniciado nesta terça-feira 26 de março de 2024 com a realização da 8ª Sessão Ordinária no Centro Comunitário do Santa Maria.
Durante fala na Tribuna, o presidente do Centro Comunitário Juliano Vaz destacou sobre os desafios enfrentados para se manter um equipamento que presta serviços e apoio à comunidade.
‘É difícil chegar onde chegamos! Presidente do Centro Comunitário, mas com coragem e trabalho nós estamos aí’ disse.
‘Eu sempre falo para as administrações que aqui nós somos um braço da Prefeitura. Nós estamos só com a chave tomando conta e voluntário, então, a administração que souber usar vai ter bons efeitos’ acrescentou.
Juliano destacou a importância da aproximação do Legislativo com a comunidade ‘esse projeto, é um projeto que caiu do céu e espero que dê continuidade, muito obrigado a vocês.’
‘Vai ficar na história, eu posso encerrar a carreira porque veio a Câmara para cá’ finalizou
Câmara nos bairros
O projeto “Câmara nos Bairros” foi criado com o intuito é integrar e fortalecer o vínculo do legislativo com as comunidades.
Durante esse ano serão escolhidos alguns bairros nas regiões do nosso município para realização da Sessão Ordinária, cujo local será antecipadamente acordado e divulgado pela Assessoria de Imprensa desta Casa de Leis.
Entre os objetivos do projeto estão a popularização da atividade legislativa e a ampliação do contato direto dos vereadores com a população. A ideia é promover a integração entre o Legislativo e a comunidade para entender quais são os anseios e as prioridades de cada comunidade.
Assim o legislativo terá melhores condições para intermediar os reais interesses da população perante o Poder Executivo Municipal.
A Câmara nos bairros irá contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política e ainda nos ajudar com a meta de manter a Casa como instituição mais transparente e mais acessível às pessoas.
Essa iniciativa vai tornar a Casa maior, mais democrática, mais próxima das pessoas, e permitir que o vereador sinta mais a realidade de cada bairro da cidade.
Vereadores
O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) agradeceu ‘minha gratidão, espaço maravilhoso! Eu vejo a dona Rosângela, Elaine, pessoal que eu conheço, os munícipes, a Câmara Municipal é esse clima mesmo gente, o Fernando presidente do Sindicato, obrigado Fernando pela presença’
‘O que nós jamais podemos perder é a gentileza e a cortesia porque nós chegamos em um ano muito complicado que é o ano político, então, exatamente o clima quem frequenta a Câmara municipal em qualquer lugar essa tensão mesmo porque são assuntos de natureza da comunidade’ acrescentou.
Della Motta enfatizou ‘nós estamos aqui hoje e agradecemos imensamente o Juliano, agradeço a Margarida, Sidney Elias, membros da imprensa, e fico feliz que a imprensa esteja aqui para registrar esses momentos dessa sessão’
’Juliano já conversamos sobre o trabalho que você desenvolve aqui no Centro Comunitário. Parabéns! E mais uma vez muito obrigado pelo cessão do local que está impecável’ concluiu.
O vereador Donizete da Farmácia (MDB) destacou ‘eu gostaria de cumprimentar o Juliano pelo excelente trabalho que faz aqui no Santa Maria! Que perfeição, trabalho sério, honesto e só acontece isso o progresso, o bairro muito bem cuidado’
O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) disse ‘é isso que a gente fala! É a junção das forças que a gente procura para resolver os problemas da comunidade, e sei que são pessoas que fazem diferença na vida de muitas pessoas’
‘Eu participei e desde quando entrei na política visito vários Centros Comunitários e a gente sabe o trabalho que vocês fazem, então, a gente quer isso, cada vez mais que a Câmara Municipal junto com vocês’ concluiu.
O vereador Ilton Ferreira (PL) ressaltou ‘a Prefeitura precisava dar mais apoio para essa parceria, esse compromisso com as associações, tomara que o próximo prefeito faça uma parceria maior, tenha um respeito maior com as associações, um comprometimento maior, porque a Prefeitura não vem aqui’
O vereador Marcelo Tidy disse ‘o Juliano foi um guerreiro! Ele ajudou inúmeras entidades a organizar porque era um momento de implantação da lei e desconhecido por todos. Que continue nessa luta e quem sabe aí o Poder Executivo paga as impositivas para desenvolverem o trabalho que vocês precisam’
O vereador Claudinei da Rocha (MDB) enfatizou ‘a gente conhece o trabalho dele! Estou na política há 12 anos e o Juliano é do mesmo jeito, corre para cá, ajuda aqui, ajuda ali orienta os demais companheiros que estão à frente no Centro Comunitário, então, tenho acompanhado seu trabalho, você é uma pessoa muito esforçado, e acredito que você tenha ajudado essa região e continuará ajudando com esse trabalho de excelência que você faz’