O vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 26 de março, de 2024 durante fala na Tribuna na 8ª Sessão Ordinária realizada no Centro Comunitário do Santa Maria.
Inicialmente destacou a destinação de recursos graças ao trabalho parlamentar junto aos deputados. ‘Agradecer mais uma vez o deputado Nilto Tatto (PT) que na semana passada me enviou esse ofício e eu já encaminhei imediatamente para a Prefeitura. São R$ 200 mil para melhoria da área de lazer do Parque Continental’
‘Através dessa emenda vai revitalizar o campo de chacrobol e iluminar todo o conjunto esportivo, vai melhorar a pratica esportiva e também a segurança daquela região. Infelizmente vândalos têm aproveitado e várias ocorrências de roubo tem ocorrido naquela região em virtude da escuridão’ acrescentou.
Além dessa obra, Pelizaro lembrou melhorias na infraestrutura na região oeste e citou a construção da ponte entre o Jardim Palmeiras e o Pulicano. ‘Nós estamos tendo um grande problema! Porque está sendo realizada a obra, mas o transito não tem o tratamento adequado’
‘Acho que a Prefeitura poderia melhorar através do departamento de trânsito as condições de passagem dos veículos enquanto a obra estiver e execução. Está causando um transtorno tão grande e a gente não vê ninguém, nem um Guarda Civil que poderia estar lá, não vê uma disposição adequada. Porque eu vou ser sincero, o que eles fizeram entre a rotatória do Jardim Pulicano e a passagem pela obra, no período noturno pode causar um acidente gravíssimo!’ alertou.
O legislador reforçou ‘mais uma vez quero dizer, o acesso de entrada e saída do bairro precisa urgentemente de semáforos! As pessoas que utilizam da entrada e saída do bairro não conseguem passar porque trânsito bloqueou em virtude da obra’
Pelizaro em seguida comentou sobre as acusações feitas contra os vereadores por um munícipe durante a sessão após a leitura de ofício solicitando a apuração quanto aos gastos da Prefeitura com publicidade.
‘Estamos em um lugar que a Câmara está se dispondo a ir para a comunidade e a gente sabe que a estrutura não é a mesma que temos na Câmara Municipal ou no auditório do Uni-Facef. E utilizar de forma covarde para tentar tumultuar uma sessão e que para mim é histórica! Eu espero que tenha sido devidamente registrado o que aconteceu aqui, porque providências precisam ser tomadas’ disse.
O legislador reforçou ‘eu não aceito acusações levianas! Eu tenho cinco mandatos graças a Deus e nunca tive um senão na minha vida pública! E não vai ver um cidadão que quer impor por goela abaixo que rasgue o Regimento Interno, que a gente rasgue a Lei Orgânica e que a gente faça uma ilegalidade!’
‘Nós estamos tomando as devidas cautelas, tudo o que ele falou nessa tribuna foi colocado no requerimento. E acho que o requerimento ainda não foi respondido pela administração, assim que chegar a resposta do requerimento, e caso tenha um fato determinado no que foi respondido, aí sim cabe-se uma abertura de uma Comissão Especial de Inquérito’ reforçou.
‘Eu não disse nenhuma vez que não tem nenhuma ilegalidade! Eu disse que não pode confundir ilegalidade com imoralidade e se vier alguma ilegalidade na resposta do requerimento eu serei o primeiro a assinar a constituição da CPI aqui na Câmara’ concluiu.