A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna durante o encerramento da 6ª Sessão Ordinária e incialmente solicitou apresentação de vídeo em telão feitos por um munícipe mostrando as condições de abandono e acúmulo de lixo de um galpão particular.
‘Ele está muito bravo com o Poder Público, porque ali tem de tudo! É um horror! Tem colchão, o pessoal se aloja, tem roubos e furtos na vizinhança e os moradores têm toda razão de ficarem com medo e nervosos’ disse a vereadora.
Lurdinha ressaltou ‘passei esse pedido para a Vigilância Sanitária e fui informada que o dono desse imóvel já foi intimado três vezes, e a multa dele está quase em R$ 16 mil’
‘Como que a Prefeitura vai dar conta? Se o particular não cuida do terreno, do galpão?’ questionou.
A legisladora citou os temas debatidos durante a sessão como, por exemplo, questões de saúde, segurança, esportes, ação social e outros.
Em seguida, a parlamentar falou sobre valorização e defendeu os servidores públicos ‘tudo isso que foi falado hoje envolve o setor público e lógico os servidores públicos municipais! Eles têm se desdobrado e usado as ferramentas que tem!’
‘Então, são poucos servidores! Por exemplo, as merendeiras estão gritando por socorro devido a falta de equipamentos adequados. Antes, era escola normal, virou período integral, mas não foi adequada! Isso tudo prejudica o servidor público municipal’ acrescentou.
Lurdinha pontuou ‘vocês estão vendo o tumulto nas UPAS e Prontos Socorros, já pensou se os servidores pararem de trabalhar? Como vai ser? Há muito tempo venho pedindo ao prefeito, eu sei que tem limite, que ele não pode fazer o que ele quer com as contas públicas, que não pode dar o aumento que o servidor precisa. Mas quero de verdade e coração, vendo o que foi reclamado hoje, tudo envolve servidor público, desde o ajudante geral até o prefeito! Quero pedir a ele, pense com carinho, pense nesse reajuste e tenha diálogo com sindicato’.
‘Na outra administração do Alexandre, ele tinha diálogo com servidores. Eu me lembro bem porque eu estava no RH e ele chamava servidores de cada setor e perguntava das necessidades, pegava ideias! Porque ninguém melhor que o servidor para saber o que o setor precisa!’ enfatizou.
‘Eu sei que foi eleito para ser prefeito, mas também é um gestor de uma empresa. A maior empresa de Franca! Então, quero pedir esse carinho, para ver se pode melhorar um pouco esse reajuste e que dê essa chance de diálogo com o servidor’ disse.
Lurdinha finalizou confirmando sua filiação ao Republicanos ‘nós participamos de um evento e quero parabenizar pela acolhida a todos, foi muito bacana’