O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) participou nesta sexta-feira, 22 de março de 2024 no encerramento da reunião de comissões e confirmou o início das sessões nos bairros.
O primeiro encontro será realizado na terça-feira, 26 de março de 2024 no Centro Comunitário do Santa Maria fica na rua Princesa Isabel 2521 no cruzamento com a rua Santa Rosa e marca o início das atividades da Câmara nos Bairros.
A proposta é uma iniciativa da Mesa Diretora atualmente presidida pelo vereador Della Motta (Podemos) e composta pela vice-presidente vereadora Lurdinha Granzotte (União), o 1º Secretário vereador Kaká (PSDB) e a 2ª Secretária Lindsay Cardoso (Cidadania).
Câmara nos bairros
O projeto “Câmara nos Bairros” foi criado com o intuito é integrar e fortalecer o vínculo do legislativo com as comunidades.
Durante esse ano serão escolhidos alguns bairros nas regiões do nosso município para realização da Sessão Ordinária, cujo local será antecipadamente acordado e divulgado pela Assessoria de Imprensa desta Casa de Leis.
O horário será o mesmo das sessões realizadas no Plenário e, atualmente no auditório do Unifacef (das 9h às 12h e das 14h até o final da Ordem do Dia).
Entre os objetivos do projeto estão a popularização da atividade legislativa e a ampliação do contato direto dos vereadores com a população. A ideia é promover a integração entre o Legislativo e a comunidade para entender quais são os anseios e as prioridades de cada comunidade.
Assim o legislativo terá melhores condições para intermediar os reais interesses da população perante o Poder Executivo Municipal.
A Câmara nos bairros irá contribuir para conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política e ainda nos ajudar com a meta de manter a Casa como instituição mais transparente e mais acessível às pessoas.
Essa iniciativa vai tornar a Casa maior, mais democrática, mais próxima das pessoas, e permitir que o vereador sinta mais a realidade de cada bairro da cidade.
Della Motta reforçou ‘nós convidamos a todos, é um local que foi cedido pelo Juliano Vaz que é presidente do Centro Comunitário do Santa Maria. É um projeto que quando assumi a Casa de Leis para levar a Câmara aos bairros, obviamente que estamos vendo a questão da segurança dos munícipes, vereadores e servidores, e tenho certeza que vai ser uma sessão excelente’
‘Na realidade os 15 vereadores são representantes do povo, não tem que ser representante da leste, norte, oeste e ou sul. Nós representamos a cidade de Franca e só vim reforçar a nossa sessão ordinária no dia 26 de março no Centro Comunitário do Bairro Santa Maria’ concluiu.