O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 5 de março, de 2024 durante fala na Tribuna na 5ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Iniciou sobre comentando sobre a necessidade de apoio aos trabalhos na área social e enalteceu o empenho dos parlamentares. ‘Todos aqui sabem das dificuldades, são procurados e a gente faz aquilo que pode, mas se não fossem as entidades a situação da cidades estaria cada vez mais difícil’ ressaltou.
Na área de saúde, Carlinho enfatizou os esforços dos vereadores na busca por mais recursos, programas e projetos com apoio de deputados estaduais e federais.
‘Sempre batemos nas mesmas teclas, falta de leitos, cirurgias eletivas, exames, a gente sabe as dificuldades que a população passa, e hoje, o motivo maior são os focos da dengue. Não é só em Franca, mas em todo Brasil’ disse.
O parlamentar falou sobre a responsabilidade de todos no combate e prevenção da doença ‘não é só o Poder Público, mas também das pessoas, se tem um praça com mato alto nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro é difícil manter, mas se tiver só mato, não dá dengue! Alguém jogou algum tipo de coisa ali que acumula água, pode ser num terreno ou até na própria casa’
‘Isso reflete nos Prontos Socorros e isso pode ser comparado ao trânsito que temos discutido! Se a pessoa chega no pare e não para, vira em lugares e não dá seta, o que acontece? Acidente!’ alertou.
Na área de infraestrutura e planejamento urbano, o legislador destacou avanços ‘é uma área que acompanho e muito! Nos últimos anos, tivemos mais de 100 processos na Prefeitura e várias pessoas cobrando e não saia, hoje, ainda tem sim, uma meia dúzia que as vezes tem que reavaliar e fazer alguma coisa e precisa melhorar um pouco, mas em vista do que era, hoje o setor teve grande avanço e melhoria’
Carlinho citou ainda as ações do projeto ‘Vereador Perto de Você’ onde participa de reuniões para atendimento e recebimento de demandas dos munícipes.
‘Visitamos entidades, bairros, centros comunitários, acho isso que é nosso dever, mas esse projeto vem há vários anos, no ano passado por ser presidente da Câmara fiquei mais afastado pelos compromissos que tinha, mas estamos à disposição da população’ concluiu.