O vereador Marcelo Tidy (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, de 2024 durante uso da Tribuna na 3ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente destacou a visita do presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) Jean Pierre Neto nesta quarta-feira, 21 de fevereiro para entrega de escolas que passaram por reformas.
‘Quero convidar todos professores, educadores, população para entrega das obras das escolas Orlik Luz e Mário D’elia. E quero ressaltar a parceria com os colegas Zezinho Cabeleireiro, Donizete da Farmácia, Carlinho Petrópolis que me acompanharam no FDE, e sempre fomos muito bem recebidos’ destacou.
Tidy lembrou ‘a gente fica feliz quando o nosso trabalho dá resultado, quando a gente vai à São Paulo e Brasília e traz os benefícios e isso todos podem acompanhar e ver resultado efetivo do nosso trabalho’
Na área de saúde falou sobre visita que fez nas novas unidades básicas que estão sendo construídas no City Petrópolis, São Domingos e Jardim Paraty.
‘Parabenizar o amigo Carlinho Petrópolis pelo empenho para que a obra se tornasse realidade, lutou, batalhou e fez indicações. No São Domingos quero agradecer ao colega Zezinho que honrou dando nome do meu pai aquela unidade, minha gratidão, é um ato nobre. E também no Jardim Paraty acho que vai ser entregue em breve à população’ disse.
O legislador ainda enfatizou a importância dos encaminhamentos e questionamentos feitos pela Câmara.
‘Eu busco sempre o diálogo, visitei todas as secretarias, tenho conversado com prefeito Alexandre Ferreira. A forma incansável de trabalho tem dado resultado, o exemplo é a reforma da quadra da Vila Europa, após 40 anos agora começou a ser reformada’ citou.
‘Quando tem que cobrar o Poder Executivo eu sei da minha responsabilidade com a população de Franca. Estamos apontando as coisas que precisam ser feitas’ reforçou.
‘Franca tem 175 obras em andamento e algumas foram concluídas, muitas licitações deram problemas, a exemplo, do prédio da Mogiana que está em reforma. Tenho fotos do primeiro dia e de ontem, então, a gente acompanha, mas não posso ser irresponsável de acusar um secretário e ou colaborador que não fez, mas se tiver alguma irregularidade não serei negligente’ disse o parlamentar.
O legislador cobrou o Estado e Governo Federal ‘o Governo Federal está fazendo muito marketing, exige um monte de coisas que fica inviável ao município, isso também acontece com o Estado, lança muitos programas e a entrega é pequeninha’
‘Vamos continuar cobrando o Poder Executivo, mas quando tem que elogiar a gente elogia’ concluiu.