O vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, de 2024 durante uso da Tribuna na 3ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre apoio do deputado federal Nilto Tatto (PT) que destinou emenda parlamentar para reforma da quadra da Vila São Sebastião.
‘É uma questão muito antiga e um pedido dos moradores! É uma quadra importante, trabalhando com a comunidade e ouvindo os anseios de quais são as suas necessidades’ destacou.
Pelizaro lembrou ‘essa quadra foi feita no meu primeiro mandato na gestão do ex-prefeito Ary Balieiro. Uma solicitação que nós fizemos após a demanda dos moradores porque não tinha nenhuma quadra de esportes’
‘Hoje a região conta com vários equipamentos como, o Centro de Esportes e Lazer (CEPEL) que inclusive contou recursos das minhas emendas impositivas, tem também mais duas quadras de esportes nas proximidades de uma escola municipal que entrou no projeto de revitalização do Engenho Queimado e que estão prontas. Além disso tem mais uma quadra próximo ao Sindicato dos Sapateiros à disposição da população’ acrescentou.
O legislador ainda destacou a importância das parcerias com os deputados para destinação de recursos para a cidade.
‘Eu cumpri com o meu papel de parlamentar e fui atrás! Sei que quando a gente consegue algum recurso tem sempre a questão política e querem tirar uma casquinha! Estamos em ano eleitoral e todos tem interesse, mas estou com a consciência tranquila por ter colocado a região da Vila São Sebastião no Orçamento da União’ ressaltou.
O vereador confirmou compromissos em Brasília-DF nesta quarta-feira, 21 de fevereiro ‘estou conseguindo mais R$ 200 mil para custeio na Santa Casa com deputado federal Jilmar Tatto (PT) que é irmão do Nilto Tatto (PT)’
‘Estou entregando na mão do ministro Alexandre Padilha o pedido de mais uma ressonância magnética para Franca. Por que sabe o que está acontecendo? Quebrou a ressonância magnética e pacientes internados há dias na Santa Casa e não conseguem o diagnóstico! Cabe a nós quando recebe uma informação dessa e como agente político, procurar quem de dever e pode nos ajudar’ ressaltou.
Na área de infraestrutura comentou sobre as obras para construção de ponte na região do Jardim Palmeiras. ‘Precisa urgentemente de alteração no trânsito na entrada e saída do bairro, ou a colocação de semáforos! Vai mexer na ponte e tem que fazer esse procedimento antes’ alertou.
‘Precisa de sincronismo entre as secretarias! O trânsito é responsabilidade de uma e o planejamento é outra, então, precisa ter sintonia com quem vai coordenar a obra e quem cuida do trânsito’ reforçou.
Ainda na área de saúde, o legislador comentou sobre requerimento para obter informações para pacientes que buscar atendimento no NGA para tratamento de câncer.
‘Estamos com problema lá, não tem como fazer a biopsia e tem uma fila de um ano de espera! Aí não dá! Fica complicado, porque tem câncer, tem pressa, tem urgência e é um caso de urgência’ concluiu.