Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, de 2024 o munícipe Marcelo Mambrini fez uso da Tribuna durante a 4ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef para falar sobre promessas não cumpridas pela atual administração relacionadas aos projetos educacionais.
Mambrini que já ocupou o cargo de ex-presidente do Legislativo agradeceu aos parlamentares e em seguida comentou sobre desenvolvimento de projetos e citou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
‘O Proerd não é meu! É da Polícia Militar, mas a história do Proerd se confunde com minha história até porque graças a Deus a Polícia Militar deu a oportunidade e o Proerd está até hoje colhendo os frutos’ comentou.
Mambrini também lembrou sobre sua experiência na atuação como Conselheiro Tutelar e outras ações voltadas a educação e atenção às crianças e adolescentes.
Em seguida solicitou a exibição de um vídeo com a fala do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e comentou ‘na oportunidade da eleição de 2020 no segundo turno esse material foi produzido, um vídeo, e foi uma solicitação do candidato na oportunidade. Ele me perguntou que seu podia colocar alguma coisa nas minhas redes sociais porque eram boas, onde faço as divulgações’
‘Ninguém é obrigado a prometer nada para ninguém! O Proed não é meu, eu o tenho como bandeira de trabalho nos projetos educacionais de prevenção de drogas. E o conselho nos ajudou muito a enxergar a realidade do portão para dentro, e o porquê muitos jovens entram no mundo das drogas’ acrescentou.
Mambrini reforçou ‘tenho certeza que se lá atrás nós fizermos alguma coisa, pelo menos um, talvez dois e quem sabe três! Mas acho que dá quem sabe quatro e com pouquinho de esforço salvaremos até cinco, e ter um mundo melhor’
Em seguida criticou ‘prefeito Alexandre o senhor não é homem! Não foi homem, o senhor deveria no mínimo ter dito a mim; nós conversamos na nossa campanha sobre projetos educacionais, mas não vou conseguir cumprir o que te prometi! E eu não posso obrigar ninguém a cumprir! Aliás não dá para fazer ninguém cumprir o que promete! Ninguém! Vai da consciência de cada um’
‘Não vim para ofender e não estou ofendendo! Estou dizendo que não foi homem de cumprir o que ele prometeu! O senhor deixou conversado comigo e com nosso partido na época, e isso é muito ruim, não é o Mambrini, são muitas crianças que poderiam ter um projeto e acessar informações seguras’ concluiu.