A vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, na 1ª Sessão Ordinária.
Agradeceu aos colegas vereadores, falou sobre o desafio de ocupar a vice-presidência do Legislativo e defendeu ‘os 15 vereadores estão trabalhando sempre juntos! Essa Câmara tem se dedicado bastante na nossa cidade, são colocadas as nossas impositivas em áreas muito importantes como na saúde, educação, assistência social, então, isso não pode ficar esquecido. As vezes se fala muito no Poder Executivo, no Governo Federal, mas a nossa Câmara tem se dedicado com muito carinho e muita atenção em todos os assuntos’
Lurdinha defendeu melhorias aos servidores públicos e comentou sobre o Serviço de Assistência Médica (SASSOM).
‘Fornece um serviço de alta qualidade, ao longo dos meus 40 anos de serviço público, principalmente quando ficava lá no RH da Prefeitura, dificilmente alguém reclamava do serviço do Sassom’ disse.
Sobre as dificuldades, a parlamentar citou ‘gostaria de pedir ao nosso prefeito com muito carinho, porque ele também é servidor público municipal, que dê uma atenção maior ao nosso Sassom. Há 2 anos eu venho pedindo para o Poder Executivo ceder pelo menos um funcionário ao Sassom’
‘Eles cuidam de cinco mil funcionários, cinco mil servidores e a pela nova Lei de Licitações eles necessitam de um contador, então, eu faço esse apelo’ reforçou.
A legisladora também falou sobre os cuidados com os idosos e a necessidade de equipamentos e serviços públicos que auxiliem os munícipes.
‘Estou pedindo informações sobre casas lares do município, eu como todos nós sabemos que a obrigação de cuidar do idoso é da família, isso daí ninguém nega, todos nós temos essa consciência’ ressaltou.
‘Só que infelizmente isso não acontece, porque muitas vezes a realidade da família é outra, está o idoso, o filho e a nora, um exemplo, todo mundo tem que trabalhar senão vai passar fome, quem que vai cuidar do idoso? Não são todas as famílias que tem condições de pagar pra ficar um cuidador em casa, então, a gente precisa rever esses conceitos’ alertou.
Lurdinha lembrou que muitos munícipes a procuram pedindo apoio com vagas em lares para atendimento de idosos. ‘Não é simplesmente colocar numa casa lar, é dar uma vida digna porque eles trabalharam a vida inteira, eles colaboraram com uma história de vida, com a história de uma cidade, então, eles merecem e precisam de um tratamento digno, lembrando, pais, vamos educar nossos filhos para cuidarem bem dos idosos com respeito acima de tudo’
Na área de educação, a vereadora comentou sobre reclamações que recebeu quando a empresa que está cuidando da segurança na Escola Nair Martins Rocha.
‘Essa escola está em reforma e há muito roubo de material, aí foram colocados os seguranças conta, mas eles não estão dando conta, então, os moradores reclamam muito que eles não ficam lá no local. Eu fiz um requerimento também porque eu quero saber quem é o responsável, qual é a empresa e como que eles estão contratando esses seguranças’ concluiu.