A vereadora Lurdinha Granzotte (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, de 2024 durante fala na Tribuna na 3ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre o serviços de caçambas ‘há muito tempo venho falando desse problema porque as caçambas não são devidamente sinalizadas. E esse final de semana tivemos um acidente, um rapaz de moto com sua namorada, bateu e foi parar dentro da caçamba’
‘No outro dia a empresa foi lá e colocou as fitas refletivas, então, quero pedir as empresas porque quando a gente vai alugar uma caçamba é no mínimo 15 dias de espera! E estão irregulares e precisam sinalizar essas caçambas’ alertou.
A parlamentar ainda citou a atuação dos vereadores com as constantes cobranças e encaminhamentos junto a Prefeitura das demandas que chegam através dos munícipes.
‘Estamos aqui para representar o povo! Nenhum pede coisas para gente! Não peço para podar árvore na porta da minha casa, não peço vaga em creche, e não peço vagas na Santa Casa. A gente solicita solução!’ disse.
Lurdinha lamentou ‘eu mandei um ofício para uma determinada secretaria e a pessoa simplesmente respondeu que não é porque o Legislativo está solicitando que aquilo vai ser feito! Eu acho que está na hora do prefeito conversar com certos chefes e secretários! Poxa vida! Sou servidora pública e sei como funciona o sistema da Prefeitura, não quero que ninguém seja prejudicado ou passado à frente porque pedi! Não quero isso! Quero orientação! Mandei um pedido de informações!’
‘Acho que a gente merece um pingo de respeito! Tive 1.220 votos, represento essas 1.200 pessoas, e se está me respondendo assim, imagina o cidadão?’ ressaltou.
Na questão de limpeza, a vereadora citou a importância das pessoas terem consciência quanto ao descarte em locais corretos.
‘Nós todos como cidadão também temos que ter consciência. Tem falhas? Tem sim! Mas a gente não pode joga toda a responsabilidade no Poder Público’ concluiu.