A vereadora Lurdinha Granzotte (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, de 2024 durante fala na Tribuna na 4ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre trânsito e as mudanças feitas na região do Bairro São Joaquim e acesso ao Distrito Industrial.
‘Estava ruim, mas ficou pior! Eu acho que a intenção com certeza não era essa! Mas fizeram estudos, nós fizemos requerimentos e acho que quase todos vereadores têm indicação, súplicas, clamores. Contrataram uma empresa, fizeram estudos, mas piorou!’ criticou.
A legisladora citou o Requerimento nº 77 de 2024 que apresentou questionando a Administração informações sobre estudos visando melhorias no trânsito do bairro São Joaquim, tendo em vista que mudanças recentes no trânsito da região não foram suficientes para resolver os problemas.
‘Ficou ruim e não resolveu! Quem mora na avenida Joaquim Spereta se lascou! A avenida é muito estreita e quem quer sair de casa não consegue, porque o trânsito foi para dentro do bairro. Piorou demais!’ lamentou.
A vereadora reforçou ‘que o Poder Executivo reveja porque o pessoal de lá está muito bravo’
Outro tema abordado pela legisladora foi sobre a retomada de uma área pública após processo judicial no Parque das Árvores, Lurdinha lembrou ‘essa quadra estava em poder do Banespinha e já devolveram, só que infelizmente, a quadra está fechada, abandonada e está tudo sujo’
‘Quero pedir e fiz o Requerimento nº 78 de 2024 pedindo a Prefeitura para limpar a área e revitalizar porque o pessoal também precisa de lazer’ concluiu.