Vários temas foram abordados pelo vereador Claudinei da Rocha (MDB) na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, de 2024 durante fala na Tribuna na 2ª Sessão Ordinária no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente falou sobre reclamações que recebe de munícipes e citou as dificuldades quanto a questão de poda de árvores na cidade.
‘Tanto da parte da Prefeitura quanto da CPFL! Tem uma árvore nas proximidades do CRAS no Aeroporto I e já chamamos a atenção da CPFL por três vezes! Está encostando nos fios, caminhões passam encostam nos fios e na árvore. E ainda não resolveram’ cobrou Claudinei.
‘Na avenida César Martins Pirajá na nova rotatória que foi feita até a Igreja Santana, está uma escuridão! Acionamos a CPFL via e-mail por mais de três vezes e nada!’ enfatizou.
O legislador alertou ‘entendemos a posição da Prefeitura, tem processo licitatório em andamento e a empresa atual está em regime provisório e automaticamente processo fica mais lento. Mas dentro dessa situação, dentro da gestão, deveria ter um plano B e fazer trabalho que precisa ser feito’.
‘O vereador é o porta voz do povo! Eu já fiz mais de mil ofícios, não faço indicação, faço ofícios porque é mais rápido, chega mais rápido ao gabinete do Prefeito’ enfatizou.
Na área de meio ambiente, o vereador ainda falou sobre a preocupação quanto a sujeira em áreas públicas e particulares e o aumento de casos da dengue.
Quanto a educação, o parlamentar voltou a falar sobre a falta de vagas em creches e a ampliação de escolas em atendimento no período integral.
Na saúde, Claudinei destacou reclamações quanto a falta de vagas para internação ‘pacientes reclamando que estão esperando de um a dois dias por vagas na Santa Casa. É uma questão do Estado, aumentaram alguns leitos, mas será que a Prefeitura não poderia ajudar?’
‘Recebi também reclamações quanto aos ginecologistas, o atendimento está muito ruim! Deixo aqui registradas as palavras de pessoas que sempre tem nos procurado’ acrescentou.
‘Estou sempre à disposição, sou sua a voz e estarei mostrando e encaminhando ao prefeito os problemas’ concluiu.