O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, de 2024 durante fala na Tribuna na 4ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.
Inicialmente comentou sobre os investimentos para a pavimentação da via de ligação entre o Jardim Luiza e São Domingos onde esteve acompanhando o anúncio das obras ao lado de colega parlamentares e do prefeito Alexandre Ferreira.
‘Queria também agradecer ao Departamento Jurídico da Prefeitura, todo Departamento de Infraestrutura e os engenheiros que tiveram papel fundamental nessa obra’ destacou.
Carlinho lembrou ‘a gente luta com essa obra desde de 2012, teve várias intervenções, desapropriação de lotes, áreas do meio ambiente, CPFL, Cetesb. Muitas vezes as pessoas cobram da gente como pode demorar tanto! E demorou muito mesmo, foram muitos anos! Mas graças ao recurso do Município e do Estado conseguimos realizar essa obra’
‘Vai ser de grande importância para os moradores porque tem um fluxo muito grande de veículos, então, esperamos que fique pronta no próximo mês para beneficiar toda aquela região’ reforçou.
Outro tema foi sobre o trânsito, o legislador solicitou a exibição de vídeo mostrando acidente na avenida Dom Pedro.
Carlinho alertou ‘inadmissível! Tivemos mais um acidente neste final de semana com morte de um jovem de 21 anos e a gente não pode mais passar por isso! A minha assessora Rosinha há 7 anos quase perdeu filho dela e a gente vê isso quase todo dia’
‘Não podemos perder mais vidas! A gente que vai muito à São Paulo e Brasília-DF vê que as vezes passa um quarteirão e tem que andar 1km ou 2km para o retorno, então, é melhor as pessoas se adaptarem em fazer retorno do que perderem vidas! A gente não pode aceitar isso mais!’ pontuou.
O parlamentar falou sobre a área de saúde; ‘temos que dar apoio ao Hospital do Câncer e a Casa de Apoio Iansa que fazem trabalho sensacional na cidade’
‘Lógico que a gente quer que primeiro o tratamento seja feito em Franca, mas tem muitos tratamentos que Barretos está muito mais avançado. E as pessoas que tem que ir para lá, vocês não sabem as dificuldades passam! As vezes ficam lá o dia inteiro ou tem que voltar no outro dia. Até cidades menores que Franca tem as casas de apoio e para a pessoa que está debilitada, faz quimioterapia é muito difícil!’ comentou.
O parlamentar questinou ‘as pessoas também não tem recursos, e a Prefeitura paga somente a volta, tem que fazer declarações e tudo certinho! E aqueles que não tem recursos para ir?’
‘Então, eles sugeriram um cartão para os pacientes que seja debitado para quem precisar ir e quero fazer um requerimento com todos vocês solicitando a quantidade de pacientes que vão, como funciona e como é feito repasse desse recurso. Ver até junto ao Ministério Público se for preciso, se temos condições de instalar uma casa de apoio em Barretos que é de suma importância para quem necessita’ concluiu.