O presidente da Câmara vereador Della Motta (Podemos) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, com os engenheiros Leonardo Ribeiro Dias e André Cortez responsáveis pela construtora que executa a reforma do prédio do Legislativo, o engenheiro Leonardo Arantes responsável pela fiscalização das etapas estabelecidas e o diretor geral Thales Wiliam Canzaroli.
No encontro foram passadas as informações sobre as obras de reforma do prédio do Legislativo com os devidos apontamentos e ajustes para continuidade dos trabalhos.
‘Foi a primeira reunião de outras diversas que terão aqui na Câmara. Tendo em vista um Orçamento de R$ 2,5 milhões há necessidade de acompanhamento ponto a ponto e tudo o que está acontecendo está sendo encaminhado ao Ministério Público. Uma transparência ímpar que é necessária quando se mexe com dinheiro público’ disse o presidente.
As ações estão sendo feitas no andar térreo, além da construção de muros de proteção para evitar alagamentos e intervenções no Plenário.
‘A aproximação com a empreiteira, essa união das três partes envolvidas é de fundamental importância para discutirmos, alinharmos, fazer correção de curso e ver as necessidades’ acrescentou.
Reforma
A reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário.
Nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias.
Serão investidos R$ 2.504.536,86 (dois milhões, quinhentos e quatro mil, quinhentos e trinta e seis reais, e oitenta e seis centavos).
O prazo de execução da obra será de 08 (oito) meses e o prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, com início a partir da data da assinatura do contrato.
Della Motta concluiu ‘a Câmara está nesse prédio desde 2010 e nunca teve qualquer tipo de intervenção. Então, é uma reforma necessária e útil’
Atualmente, o Legislativo está em recesso parlamentar e a primeira sessão ordinária está programada para 6 de fevereiro de 2024.