Na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, os vereadores receberam na abertura da 44ª Sessão Ordinária o sargento Andriel Cleber de Melo Feitosa que assume o comando do Tiro de Guerra (TG-02 013) em Franca.
Na apresentação, o novo instrutor esteve acompanhado do sargento Lázaro Guedes Delgado Filho que autuou no comando do TG em 2023.
O vereador Della Motta (Podemos) parabenizou o novo comandante e agradeceu a presença dos familiares do militar Alessandra Campos Oliveira Feitosa (esposa) e Maria Clara Feitosa de Oliveira (filha).
‘Será o novo chefe do Tiro de Guerra que é uma escola de cidadania tanto no trato com os jovens quanto na prestação de serviços e trabalho social desenvolvido’ destacou.
‘Desejo uma estadia em nossa cidade com êxito e que tenha um trabalho maravilhoso’ concluiu.
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) disse ‘também gostaria de dar as boas-vindas a nossa cidade e tem todo nosso reconhecimento pelo trabalho feito no Tiro de Guerra’
‘O que precisar a Câmara Municipal está sempre de portas abertas’ concluiu.
Em fala na Tribuna, o sargento Andriel Cleber de Melo Feitosa agradeceu aos parlamentares, a população pelo acolhimento e comentou sobre a trajetória no Exército Brasileiro ‘sou oriundo da Arma de Artilharia e militar desde 1997. Estou vindo do Guarujá no litoral sul de São Paulo onde servia no Comando de Defesa Antiaérea do Exército’
‘Sou Pernambucano de nascimento, mas paulista de coração! Porque dos meus 26 anos de serviços, 14 anos foram nesse glorioso Estado’ acrescentou.
Andriel também citou passagens em Praia Grande, Brasília-DF, Campinas e São Paulo.
‘O Tiro de Guerra de Franca tem como missão principal formar o combatente básico da força terrestre aptos a desempenharem inúmeras missões na paz e na guerra. Aos quadros de defesa territorial, garantia da lei e ordem, defesa civil e ações comunitárias’ enfatizou.
O militar ressaltou ‘nós instrutores do Tiro de Guerra temos a missão de prepararmos munícipes conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações da sua comunidade. Cidadãos integrados a realidade nacional’
As atividades no Tiro de Guerra serão iniciadas no dia 1º de março de 2024 e o encerramento no dia 30 de novembro de 2024 com atendimento de 100 jovens na cidade.
O novo comandante agradeceu o apoio do sargento Delgado com quem irá trabalhar na cidade e finalizou ‘nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos’