Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Pelizaro defende qualificação para entidades e novas ações de combate à fome

Pelizaro defende qualificação para entidades e novas ações de combate à fome

Por samuel.hc, 5 Dezembro, 2023
Pelizaro

Em fala na Tribuna, o vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, na 44ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.

Inicialmente agradeceu a participação de representantes da Cooperativa de Agricultores Familiares Orgânicos (COORGÂNICA) e parabenizou pelo trabalho desenvolvido na cidade.

Em seguida citou os encaminhamentos que fez ao Poder Executivo para ampliação e melhoria das atividades desenvolvidas.

‘Tenho certeza que nós podemos melhorar a qualidade de vida do nosso povo graças ao trabalho de vocês. Eu imagino que o prefeito depois que conhecer todo trabalho vai se sensibilizar e ajudar a resolver esse problema de um local para melhorar a logística de vocês’ comentou.

Ainda sobre as ações de combate à fome, o legislador falou sobre cumprimento de agenda na Assembleia Legislativa em Audiência Pública promovida pela deputada estadual Márcia Lia (PT) que contou com participação do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil Wellington Dias

‘Foram 400 pessoas envolvidas e para se ter ideia, tinha 7 prefeitos e vice-prefeitos, 17 vereadores e vereadoras, 83 entidades e 11 secretários municipais na área de ação social’ disse.

O legislador citou dados apresentados no encontro ‘são 94 milhões de pessoas no Cadastro Único, 33 milhões de pessoas abaixo da linha da miséria e que estão passando fome! E no maior produtor de alimentos do mundo, acredite!’

‘O programa Bolsa Família voltou a ser per capita, então, as famílias voltam a ter mais gente recebendo o valor de R$ 600. Mudou sensivelmente e vai melhorar a vida de muitas pessoas e tirar de novo, como já tinha feito nos governos Lula e Dilma, o Brasil do mapa da fome’ ressaltou.

Além dos dados, a audiência orientou sobre a qualificação de entidades para captação de recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil.

‘São R$ 33 bilhões destinados ao Estado de São Paulo e quem se qualificar e ter projeto vai ser beneficiado, as entidades tem que estar atentas’ alertou.

Pelizaro ainda sugeriu a vinda da equipe técnica para capacitação das entidades no Plenário da Câmara.

‘Esse é um trabalho de representação dessa Casa! Ficar só aqui e assistindo as coisas pela TV Câmara não vai resolver problema! Nós temos que ir atrás de programas que são prioritários para nossa cidade’ pontuou.

O vereador ainda citou os investimentos disponibilizados pelo Governo Federal através do PAC III ‘quem se qualificou e apresentou projetos vai ser beneficiado’

Pelizaro finalizou ressaltando a importância da aproximação de vereadores junto ao Estado e União na busca por recursos para a cidade. ‘Quantas vezes eu puder ir e levar os colegas para capacitar eu vou fazer!’ concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.