O munícipe Gutemberg de Almeida fez uso da Tribuna Livre na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, durante a 44ª Sessão Ordinária para falar sobre a desoneração da Folha de Pagamentos e mendigos nas ruas da cidade.
Inicialmente cumprimentou os presentes, agradeceu aos parlamentares e destacou um pouco sobre sua trajetória profissional e lamentou a falta de apoio ao setor calçadista.
‘Como microempresário tenho muita dificuldade com impostos e sobre a desoneração. Ontem eu vi uma matéria do senhor presidente dizendo que a desoneração não ajuda ninguém! Mas como o empresário vai sobreviver?’ questionou.
Em seguida criticou a falta de apoio das autoridades e enfatizou ‘somos sugados pelas cidades em volta de Franca. Todas as cidades da região vem buscar serviços aqui, e não só dá região, algumas distantes como, por exemplo, Sacramento-MG vem buscar nossos serviços e levar para lá, deixando a população desempregada e levando todo nosso dinheiro que poderia ficar aqui’
Gutemberg lamentou que devido as dificuldades fechou a banca que mantinha e dispensou os 18 funcionários. ‘Todos até hoje estão desempregados, era uma empresa pequena, familiar! No mês passado a gente fez uma cesta básica para ajudar e não vi nenhum político ajudar’ disse.
O munícipe ainda defendeu projetos para melhor desenvolvimento dos setores produtivos, entre eles, o setor calçadista.
Gutemberg criticou a questão da área de saúde na cidade e lamentou ‘eu vejo é a população sofrendo, tenho visto muito! Há quatro meses e três dias que minha mãe faleceu e segurando minha mão! Ficou quatro dias no Pronto Socorro esperando vaga na Santa Casa e quando conseguiu era tarde demais e morreu’
Citou outros casos e criticou ‘não vi ninguém fazer nada! Quando começamos fiscalizar, brigar e ir para cima, somos repreendidos por quem deveria defender o povo! Isso que acho!’
‘Nossa cidade está deixada, abandonada e tomada pelos mendigos! E até quando vai ficar assim? Como munícipe, nascido aqui, fico abismado de ver certas coisas! Sou munícipe pagador de impostos e o que quero para minha cidade é melhoria’ concluiu.