De autoria do vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) foi aprovado na 1ª Sessão Extraordinária o Projeto de Lei Ordinária nº 152 de 2023 que denomina Rua Luís Henrique Garcia Barbosa a Rua 119 do Residencial Pouso Alegre e dá outras providências.
Biografia
Luís Henrique nasceu em 02 de fevereiro de 1980, na cidade de Franca-SP.
Filho de Fausto Garcia Barbosa e Ordélia Euripedes Sampaio Barbosa. Luís é o filho mais velho de três irmãos, José Elias e Ana Rita, residia na cidade de Franca junto de seus pais. Um tio muito zeloso, deixou três sobrinhos: Daniel, Ana Luísa e Mateus.
Luís adorava estudar, se formou em Biomedicina pela UNIFRAN e em TI pela FATEC, dentre vários outros cursos e especializações.
Sempre foi um neto cuidadoso, pois passou maior parte do seu tempo em vida cuidando e zelando pela sua avó paterna Zélia de Castro Barbosa.
Conhecido por muitos como Luizinho, ele exerceu a função de Assessor Parlamentar pela Câmara Municipal de Franca por aproximadamente 15 anos, sendo Assessor dois mandatos consecutivos de Luís Carlos Fernandes, Paulo Zamikhowsky e por fim Delegado Daniel Paulo Radaeli.
Sua maior paixão era o Basquete Francano, Luís acompanhava os jogos com muita euforia desde a época do Dharma Basquete e também o seu time do coração o São Paulo Futebol Clube.
Grande conhecedor e colecionador do mundo da Filatelia e Numismática, na qual era o seu hobby desde a sua pré-adolescência, possuía um conhecimento inenarrável sobre este conteúdo, tanto que se tornou sua profissão, chegando mesmo que brevemente a realizar o seu sonho de ter sua própria empresa de Antiquário “Mogyana Coleções”.
Mas infelizmente este sonho não pode prosseguir pois Luís nos deixou no dia 28 de Março de 2023, vítima de um infarto fulminante com 43 anos de idade.
Vereadores
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) comentou ‘é uma satisfação muito grande estar homenageando o Luisinho! Eu não tive o prazer de estar com ele aqui em mandatos, mas ele passou com vários vereadores e fizeram ótimos trabalhos com o Luís Carlos Fernandes, o Paulo Zamikhowsky e por último com o Delegado Daniel Radaeli’
‘Uma pessoa muito carismática e fazia um excelente trabalho, então, que Deus abençoe toda a família do Luisinho e onde ele estiver com certeza está olhando aqui por todos nós’ concluiu.