Em urgência foi aprovada na 44ª Sessão Ordinária a Moção de Congratulações ou Louvor ou Aplausos nº 104 de 2023 de autoria do vereador Donizete da Farmácia (MDB) o Sr. Fábio Coutinho Moreno, Presidente do Instituto de ciência, Tecnologia e Inovação (ACT), pelos relevantes serviços prestados à comunidade francana.
Justificativa
Com a parceria realizada com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca, em meados de 2023, foi possível, graças a articulação promovida pelo senhor Fábio, trazer o especialista em Difusão do Terceiro Setor do Brasil, professor Takashi Yamaushi vir a Franca, de forma mensal, e promover workshop nesta Casa de Leis, sobre o Terceiro Setor, em prol da população.
Realmente é uma oportunidade única para se atualizar e contribuir com o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Uma parceria da ACT Ciência e Tecnologia com a Escola do legislativo de Franca.
Tudo visando ampliar o conhecimento das pessoas e fortalecer o Terceiro Setor em nossa comunidade. Pela parceria, o facilitador esteve em Franca nas seguintes datas, pronunciando sobre os seguintes campos temáticos:
- 17 de junho de 2023 – Aspecto legal de uma organização;
- 08 de julho – Aspecto Administrativo I;
- 12 de agosto – Aspecto Administrativo II;
- 16 de setembro – Relação com o Governo Municipal;
- 07 de outubro – Relação com as empresas;
- 11 de novembro – Relação com a Academia;
- 09 de dezembro – Captação de Recursos;
Com a difusão desse tema tão relevante, buscou-se alcançar resultados impactantes, como a retenção de recursos públicos federais, o financiamento a grupos excluídos do sistema financeiro e o estímulo a empresas comunitárias, com o fim em promover um desenvolvimento econômico mais equilibrado e fortalecer a nossa cidade.
Vereadores
O presidente da Câmara de Franca vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) comentou ‘uma homenagem justa ao Fábio, estamos trabalhando muito em conjunto com toda equipe e com o Legislativo com várias palestras, formando leis, objetivando cada vez mais implantar normas junto ao terceiro setor’
‘A gente sabe das dificuldades que todos tem, principalmente pela falta de recursos e para receber as entidades precisam estar em dia. Esperamos que essa parceria possa ser levada ao ano que vem e que as reuniões tenham mais munícipes porque é de interesse público’ concluiu.