E também aprovada na 44ª Sessão Ordinária a Moção de Aplausos 99/2023 de autoria dos vereadores Della Motta (Podemos) e Kaká (PSDB) ao 1º Sargento João Raphael Figueira de Ornellas de Matos, pelo excepcional trabalho no período em que esteve exercendo a função de instrutor no Tiro de Guerra de Franca.
Justificativa
João Raphael Figueira de Ornellas de Matos, brasileiro, filho de Écio Andrade de Matos e Inês Regina de Souza Figueira de Ornellas, ingressou no exército brasileiro em 03 de fevereiro de 2003 na ESA - Escola de Sargentos das Armas em Três Corações – MG.
O Sargento Raphael passando pelas seguintes unidades: CIGE - Centro Integrado De Guerra Eletrônica - Brasília-DF; 23ª Cia Com. Sl. - 23ª Companhia De Comunicações De Selva – Marabá - PA; CTEx - Centro Tecnológico Do Exército - Rio De Janeiro - RJ; CMRJ - Colégio Militar Do Rio De Janeiro - Rio De Janeiro – RJ; 17° BIS - 17° Batalhão De Infantaria De Selva – Tefé – AM; TG 02-013 - Tiro De Guerra – FRANCA - SP no período de 2022 a 2023; transferido para Cia C 1ª Bda Inf Sl - COMPANHIA DE COMANDO DA 1ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA - BOA VISTA – RR.
Sendo assim, pelo incontestável trabalho prestado para a comunidade francana, contribuindo para o engrandecimento social, apresentamos esta merecida Moção de Aplausos.