O vereador Daniel Bassi (PSDB) na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, fez uso da Tribuna na 44ª Sessão Ordinária.
Inicialmente falou sobre o veto presidencial ao projeto de lei (PL 334/2023) que prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial — espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia, entre eles, a indústria calçadista.
‘Solicitamos ao deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) para que fizesse movimento junto as Frentes Parlamentares e também ao senador Marcos Pontes para que trabalhasse a derruba do veto’ comentou.
Em seguida apresentou em telão do Plenário manifesto contra o veto publicado pelo deputado federal Arnaldo Jardim em suas redes oficiais.
‘Estamos falando das Frentes Parlamentares do Empreendedorismo, Mista, Comércio e de Serviços, Brasil Competitivo na qual o deputado Arnaldo preside e está trabalhando para derrubada do veto’ reforçou.
O legislador citou ainda a apresentação e votação em urgência da Moção de Apoio nº 11 de 2023 à derrubada do veto proposto pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visando a continuidade da política pública que concede o benefício de desoneração da folha de pagamento a 17 setores produtivos.
‘É um apoio para que o veto seja derrubado e que Franca não corra risco! Pois, sinceramente se esse veto passar, vai ser terrível para a cidade. As fábricas calçadistas formam a base e são fundamentais para geração de empregos e renda da cidade’ destacou.
‘A Câmara Municipal está se manifestando unanimamente para essa derrubada de veto e acredito que todos vão falar com suas bases federais tanto no Senado quanto na Câmara Federal para que trabalhem pela derrubada do veto à prorrogação da desoneração da folha’ concluiu.