Quase 300 pessoas acompanharam, na noite desta quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Franca, a outorga da Comenda de Mérito Jurídico "Dr José Caleiro Filho" a profissionais da área jurídica de Franca.
Na ocasião, foram agraciados com as comendas o juiz de Direito José Rodrigues Arimatéia, os delegados Marcelo Rodrigues Alves Caleiro e Márcio Murari, os promotores William Wanderley Jorge (póstuma) e Francisco de Lúcio Tersi e os advogados Carolina Escavassini, Sétímio Salerno Miguel e José Sérgio Saraiva.
Foi o primeiro evento de outorga de comendas feito pela Câmara de Franca. Todos os nomes foram indicados pelo vereador Daniel Bassi e avaliados pela Secretaria Legislativa, Presidência da Casa e aprovados por todos os vereadores em plenário.
A lei que criou a comenda é de 2013, de autoria dos ex-vereadores Jepy Pereira e Daniel Radaelli e a propositura da sessão solene é do vereador Daniel Bassi.
Durante a solenidade de outorga das comendas e dos diplomas de honra ao mérito, todos os homenageados usaram a palavra e agradeceram a iniciativa do Poder Legislativo.
"O nosso foco com a realização da entrega das comendas foi reconhecer o trabalho que todos os operadores do Direito realizam em Franca", disse Bassi.
O parlamentar, que é advogado, afirmou que Franca é um dos maiores polos de ensino jurídico do país, com três universidades oferecendo o curso de Direito, e que a qualidade do Direito praticado na cidade é uma referência.
"Todos os homenageados são de imensa qualidade profissional e possuem serviços prestados a Franca. Confesso que é difícil selecionar os comendadores, diante de tantos profissionais qualificados que temos em Franca em todas as carreiras jurídicas ", concluiu o paramentar francano.
Dia do policial civil
Recentemente, o vereador Daniel Bassi também realizou sessão solene na qual agraciou policiais civis de Franca com diplomas de honra de Polícia Judiciária pela atuação da PC na cidade de Franca.