O vereador Marcelo Tidy (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, durante a 43ª Sessão Ordinária.
Inicialmente comentou sobre agenda cumprida para representação da Câmara de Franca ao lado do colega Daniel Bassi (PSDB) na XIV Feira Zero Grau realizada de 18 a 20 de novembro em Porto Alegre.
‘Quero cumprimentar o João Ângelo que fez o Franca Premium Shoes na Feira de Gramado e ficamos muito impressionados com a iniciativa onde conseguiu reunir 16 fabricantes de Franca’ parabenizou.
O legislador reforçou ‘a gente espera que nos próximos eventos do setor calçadista o Poder Executivo possa estar prestigiando e apoiando como sempre fez’
Ainda com relação aos negócios em especial a geração de empregos proporcionada pelas indústrias de calçados, o vereador lamentou o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei (PL 334/2023 ) que prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial — espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia.
‘Quando fala em setor calçadista o Governo Federal não respeita a vontade do Congresso Nacional. Fico muito triste de ver o posicionamento do Governo Federal’ disse.
‘As empresas estão sucateadas, o setor calçadista tão prejudicado, enfrenta dificuldades com mão de obra e espero que o Governo Federal reveja esse posicionamento e que tenha um olhar para geração de empregos’ concluiu.