O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) acompanhou na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, o início das obras e serviços objetivando a reforma e revitalização do prédio da Casa de Leis francana.
Conforme planejamento definido pela empresa contratada e a direção do Legislativo, as equipes fizeram o fechamento da área da recepção, e assim, a entrada dos munícipes que buscam atendimento passou a ser feita pela rampa lateral do Plenário.
Os atendimentos continuam sendo feitos normalmente no andar de cima do prédio.
Além disso, foi iniciada a montagem do canteiro de obras com a chegada de contêiner instalado no estacionamento interno reservado aos parlamentares e servidores onde serão abrigados os equipamentos e materiais.
Acompanhado dos engenheiros responsáveis pela obra, o presidente vistoriou os locais onde os trabalhos foram iniciados e todas as etapas serão definidas em conjunto pela direção do Legislativo e inclusive com encaminhamento dos relatórios ao Ministério Público.
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis (PL) destacou ‘estamos dando o ponta pé inicial e as obras da reforma da Câmara definitivamente saem do papel. Um trabalho que começou há quatro anos, passou por várias gestões do Legislativo e hoje tenho a felicidade de dar início a obra’
Reforma
A reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário.
Nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias.
‘A gente sabe os problemas que vem acontecendo desde as inundações, rachaduras, já temos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) quanto ao nosso arquivo e principalmente o Plenário com a falta de acessibilidade. Também dar mais segurança aos servidores, vereadores e munícipes’ ressaltou.
Ainda de acordo com a programação, após a conclusão das primeiras intervenções e serviços, a reforma será direcionada ao Plenário nos meses de dezembro e janeiro quando terá o recesso parlamentar.
Serão investidos R$ 2.504.536,86 (dois milhões, quinhentos e quatro mil, quinhentos e trinta e seis reais, e oitenta e seis centavos).
O prazo de execução da obra será de 08 (oito) meses e o prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, com início a partir da data da assinatura do contrato.
‘A Câmara é um patrimônio público e se não investir com as reformas que precisam vai ficando cada vez mais caro e mais difícil’ concluiu o presidente.