O vereador Donizete da Farmácia (MDB) fez uso da Tribuna na manhã uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, durante a 40ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente disse ‘gostaria de relembrar alguns amigos que tive aqui na Câmara e fazem muita falta no Legislativo. Quero mandar abraços ao Arroizinho, ao Nirley de Souza uma pessoa simples e muito humilde! O Marcelo Mambrini e o Tony Hill que é como um irmão, uma pessoa amiga e igual a ele é difícil. E o Marcelão Caleiro é uma muito especial, relembrar também do saudoso Jeppy Pereira que tem uma história muito bonita para o crescimento da nossa cidade’
Sobre saúde, Donizete comentou ‘existe no Rio Grande do Sul um tratamento oncológico que é zero evasivo! Não tem cortes! É realizado pelo Hospital GHC – Grupo Hospitalar Conceição – Porto Alegre’
‘Antes esse procedimento era feito somente pelo plano particular e hoje é realizado pelo SUS’ acrescentou.
Em seguida, o legislador solicitou a apresentação de reportagem em telão do Plenário sobre o tratamento modelo.
Veja a reportagem – clique aqui
Donizete enfatizou ‘vejam como é importante! Duas coisas que observei, primeiro que é bem mais barato e não precisa de internação! E não precisando de internação vai resolver o problema que temos aqui que hoje é a falta de vagas!’
‘Eu acho que nós devíamos unir os vereadores, deixar as diferenças políticas e ideológica, as brigas políticas para o momento da eleição e buscar esse recurso’ acrescentou.
O legislador citou a importância da união com o envolvimento de deputados e do Estado. ‘Trabalharmos juntos e o mais rápido possível para trazer esse recurso para Franca’ ressaltou.
Para finalizar, Donizete comentou sobre a repercussão do caso após as ofensas feitas pelo ex-atleta Oscar Schmidt.
‘Faça das minhas as palavras do Divino (Rio Negro) e o empresário Luciano Carvalho, acho uma bobeira! Esse negócio de podcast parece que estavam em um boteco, parece conversa de boteco!
‘Não sou muito de internet e essas pessoas que fazem podcast ganham milhões! Para fazer fofocas, falar mal dos outros e não acrescenta nada. E um pedreiro ganha R$ 150 por dia e o pessoal ainda acha muito!’ pontuou.
‘A gente precisa saber dar valor às pessoas certas!’ finalizou.