O vereador Gilson Pelizaro (PT) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, durante fala na Tribuna na 40ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente comentou sobre as ofensas feitas pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt ‘não parece que foi infeliz não! Ele queria falar o que falou! É o que ele sente em relação a nossa cidade’
‘É muito triste vindo de uma pessoa do tamanho dele, não só do tamanho físico, mas como personalidade do esporte nacional. O Oscar tinha que dar graças a Deus por Franca existir e ser a potência que é no basquete! Ter a rivalidade que tem e inclusive com ele que sempre jogou no Sírio. Ele só foi o Oscar que foi porque tinha gente qualificada que surgiu em Franca no celeiro do basquete, foi para seleção brasileira e muitas vezes deu o passe para ele fazer a cesta do Brasil’ pontuou.
Pelizaro lamentou ainda as tentativas de desqualificação feitas pelos outros participantes da entrevista quanto ao título mundial do basquete ‘seguiu as regras do campeonato! Franca foi dignamente campeã mundial e hoje é a capital campeã mundial do basquete!’
O vereador ainda citou que Oscar obteve 39.234 votos em Franca quando disputou a eleição como candidato a senador do Estado.
‘Infelizmente não temos como fazer isso! Mas se tivesse, até simbolicamente, anularmos os votos que ele teve aqui! Esse é o agradecimento dos votos que teve na cidade?’ citou.
‘O gigante se apequenou! Ficou nanico com as ofensas que fez a nossa cidade. Só pediu desculpas pela repercussão que deu! Será que pediria desculpas se não desse repercussão?’ reforçou.
Na questão do meio ambiente, o vereador criticou os serviços de limpeza feitos na cidade, apresentou fotos de áreas sujas em vários pontos da cidade e cobrou ‘a empresa que ganhou a licitação e ainda tem o contrato em Franca, ela simplesmente abandonou o contrato’
‘A Prefeitura tem instrumentos para fiscalizar a empresa, pode multar a empresa por não recolher, tem como fazer educação ambiental nas escolas para que as pessoas não descartem irregularmente o lixo. E ainda equipa a Guarda Civil e multa. É uma vergonha como está!’ concluiu.