Em fala na Tribuna, a vereadora Lurdinha Granzotte (União) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, durante a 42ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana.
Inicialmente parabenizou a equipe do Ambulatório da Criança de Alto Risco (ACAR) que participou da 42ª Sessão Ordinária falando sobre trabalho e das necessidades da unidade voltados às crianças prematuras.
‘São excelentes servidores que a Prefeitura tem e muita gente nem conhece! Não reconhece! É um lindo trabalho que prestam ao público e tudo feito com muito carinho’ disse a vereadora.
Em seguida a legisladora comentou sobre educação ‘na semana passada entre 600 municípios, o nosso ficou entre os sete primeiros colocados em alfabetização na idade certa! Teve uma premiação em São Paulo, o prefeito e a secretária foram receber só que infelizmente, os educadores não foram lembrados!’
‘Foi um discurso muito bonito! Se elogiou a todos, menos quem está lidando diretamente com as crianças!’ lamentou.
O caso gerou grande repercussão e críticas, principalmente pelos educadores que atuam na rede pública municipal. ‘São funcionários competentes, gabaritados, responsáveis e comprometidos! Recebem um prêmio e não são nem informados? Eles nem sabiam que estavam concorrendo!’
A parlamentar lembrou o esforço da categoria em especial no período da pandemia ‘Trabalharam home office e não tinham horário para trabalhar! Atendendo os alunos, avós, pais e aí vem o prêmio não são citados?’ questionou.
Após a repercussão, a Secretaria Municipal de Educação convidou os professores para um encontro, mas segundo a parlamentar nem todos puderam participar. ‘É uma equipe que trabalha! Não é só o gestor! E os alfabetizadores não puderam ir porque foi no contraturno e só puderem comparecer quem trabalha à tarde e os profissionais do período da manhã não foram dispensados’
‘É um desgaste atoa! O servidor precisa ser reconhecido sim! Precisa! Estou deixando aqui o desagravo em nome de todos os professores, todos os alfabetizadores que foram infelizmente, desrespeitados!’ criticou.
‘A gestão está tudo muito técnico! Está faltando a parte humanizada! Temos que tomar muito cuidado porque quem faz a Prefeitura são o funcionários’ alertou.
Além de reconhecimento, a legisladora cobrou mais investimentos em estrutura com equipamentos de climatização e bebedouros em escolas e unidades de saúde.
‘Como servidora pública peço um pouco mais de atenção! Mais respeito com o servidor! Estão chateados!’ concluiu.